Pesquisar
Close this search box.

A milésima transmissão

https://www.jcam.com.br/1208_C2.png

Na segunda-feira (14), a Rádio CBN Amazônia (95,7 FM) estará em festa comemorando a milésima edição do jornalístico CBN Amazônia Notícias, desde o começo, há quase quatro anos, comandado pelo jornalista e radialista Cristovão Nonato. Para comemorar o milésimo programa, o CBN Amazônia Notícias, em conjunto com o Audiência Pública CBN, estará ao vivo, na segunda-feira, das 8h15 às 11h, no Mercado Adolpho Lisboa, conta o jornalista. “O mercadão é um ponto de encontro de várias faixas sociais de Manaus, e onde passam muitos turistas. Por isso o local foi escolhido”, finalizou.

Cristovão apresenta o CBN Amazônia Notícias junto com a radialista Ana Maria Reis, e destacou, também, o programa Audiência Pública CBN, que entra em seguida ao jornalístico, apresentado pela jornalista Luana Borba, que ainda ocupa a bancada do Bom Dia Amazônia, da TV Amazonas. “E ainda temos o Estação de Notícias, que começa às 13h. Todos programas de interesse para a população amazônica, tanto na área econômica e política, quanto nas demais notícias”, destacou.

“A CBN Amazônia é um projeto do Phelippe Daou Jr. de montar a maior rede de emissoras de rádio da Amazônia, o mesmo ideal do seu pai, com a televisão. Também destaco que essa integração com o Jornal do Commercio e a Rádio Baré, na área econômica e política, só veio somar para os ouvintes das rádios e os leitores do jornal”, disse Nonato.

O CBN Amazônia Notícias segue o padrão da edição nacional da CBN, apresentado pelo Milton Yung, mas com uma diferença, conta Nonato. “A emissora tem o diferencial se ser a única a ter, depois da palavra CBN, o nome da região, prova da importância que temos no contexto nacional. O programa reúne entrevistas, articulistas e colunistas”, disse. “Atualmente a CBN Amazônia atinge toda a cidade de Manaus, boa parte dos municípios da Região Metropolitana e segue até a fronteira com a Bolívia e Acre, sem falar das entradas sistemáticas que fazemos em rede nacional”, enumera Nonato. O programa começa às 8h15 e segue até às 9h30, de segunda a sexta-feira, há quase quatro anos, conta. “A estreia do programa ocorreu no dia 13 de outubro de 2013 e desde então as nossas informações diárias têm se mantido com uma grande audiência entre os ouvintes até onde chegam as ondas da rádio”, falou.

Cristovão lembrou de sua experiência de mais de 30 anos no radialismo e no jornalismo. “Comecei com 15 anos, na rádio da Igreja Católica, lá em Guajará Mirim/RO. Depois vim para Manaus, me formei em jornalismo pela Ufam e atuei em várias emissoras de rádio e apresentando, por 15 anos, um jornalístico na TV Cultura. Na CBN estou desde 2013, junto com o CBN Amazônia Notícias”, contou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar