A irradiação que nos fortalece…

Não importa se o dia amanheceu nublado ou cheio de ridente sol. Não nos devemos preocupar se o clima está frio ou se o calor promete escaldar. Nada disso tira do dia o seu valor e a sua oportunidade. Saudemos o dia que começa com a irradiação que nos fortalece. Acompanhemos a sucessão das horas, cultivando otimismo e bem-estar. Uma busca constante do ser humano é o encontro da felicidade e da paz. Necessário compreender que não as encontraremos fora de nós. Elas se encontram no interior de cada um.

A paz que almejamos, a felicidade que merecemos nos chegam através de nossas próprias atitudes. Um sorriso que direcionamos com simpatia, um gentil aperto de mão, a atenção com que ouvimos o desabafo de alguém, são atitudes simples, que permitem que a felicidade e a paz nos envolvam. Quantas vezes, em nosso dia, um sorriso que recebemos vale tanto que é capaz de mudar nossa postura diante da vida. Atitudes tão simples, mas que valem muito. Tanto oferecer como receber. É na simplicidade que encontraremos a felicidade e a paz. Importante, também, o cuidado de alimentar nosso íntimo com ideias edificantes e ações construtivas. Lembremo-nos de que a mente ociosa cria imagens infelizes que não permitirão bons planos de ação.

Não nos permitamos o tempo vazio para que não nos tornemos depósito de lixo mental. Sabendo da grande importância que representa mais um dia em nossas vidas, construamos com ele sempre o melhor ao nosso alcance. Quando as dificuldades parecerem maiores que nossas disposições; quando nossa mente se apresentar sem condições de claramente decidir pelo melhor, busquemos nos fortalecer através da disciplina racionalista cristã. Saiamos do turbilhão em que nos encontramos e deixemos a mente clarear. Refletindo, refaçamos conceitos, acalmemo-nos e valorizemos a vida na forma como ela se  apresenta. Nossa existência é rica do que necessitamos para sermos felizes. Façamos bom uso da nossa liberdade de escolha e construamos um dia venturoso a cada amanhecer.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email