A importância da amizade…

Você tem amigos? Se ainda não os tem, não perca tempo. Comece hoje mesmo a conquistar amizades verdadeiras, pois a amizade é um tesouro sem o qual a vida na Terra não teria sentido. É uma força capaz de suavizar até mesmo os momentos mais difíceis na vida das pessoas, como o isolamento social causado pela pandemia viral, por exemplo.

A amizade verdadeira é sustentáculo para muitas almas que vivem sobre a face da Terra. Ela está presente nos lares e fora deles, na convivência diária das criaturas.

O maior exemplo de amizade que passou sobre a terra chama-se Luiz de Mattos. Ele, um poeta dos mundos celestes, fez-se filósofo para que a sua sublime voz fosse ouvida neste minúsculo planeta. Príncipe dos espaços siderais, tornou-se fundador do Racionalismo Cristão, filosofia espiritualista que veio para esclarecer as almas sofredoras. Senhor das estrelas, converteu-se em Mestre para ensinar a humildade. Nobre de origem celeste, transformou-se em verdadeiro amigo por amor aos seus irmãos em essência degredados na Terra. Sua veneranda presença paira dominadora sobre a Humanidade, que nele encontra alento para suas dores e forças para prosseguir na escalada evolutiva.

Portanto, a verdeira amizade é o sentimento que une as almas umas às outras, gerando alegria e bem-estar. É suave expressão do ser humano que necessita de intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal. Inspiradora de coragem e de abnegação, a amizade enfloresce as almas, fortalecendo-as para as lutas terrenas.

*Jamil Merched é formado em Administração de Empresas

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email