Pesquisar
Close this search box.

A festa é das crianças

A festa é das crianças

As crianças terão programação especial preparada pelo Governo do Amazonas, especialmente para a semana das crianças, com espetáculos no Teatro Amazonas e Palacete Provincial. Os espetáculos já estão acontecendo e vão até 17 de outubro, sendo que há ainda opções para brincar de casa. 

Todos os eventos terão vagas limitadas, com agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19 e usando 50% da capacidade dos espaços. O uso de máscara é obrigatório e as crianças devem estar acompanhadas de um responsável.

Além da programação nos espaços culturais, foi lançado o jogo de tabuleiro “Mapa das Artes”, no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), para que famílias possam imprimir e jogar em casa com os pequenos. A faixa etária do jogo é para maiores de 7 anos.

Pela telinha – As crianças também podem assistir a programação sem sair de casa. Algumas atividades serão transmitidas pela TV Encontro das Águas, canal 2.1 da TV aberta.

Sábado (10)
Teatro Amazonas
De 10h às 10h30 – Receptivo com personagens infantis e Visitinha Cultural
Link para agendamento: bit.ly/visitinhacultural2.

De 16h às 17h – Receptivo com animadores culturais antes do espetáculo

17h – Espetáculo do GET (Grupo Experimental de Teatro) do Liceu Cláudio Santoro, com o espetáculo “Sonhos e Devaneios de Verão… Eis a questão”, inspirado na obra de William Shakespeare, e dirigido por Ednelza Sahdo.  Link para agendamento: bit.ly/sonhosedevaneios.

O espetáculo será transmitido pela TV Encontro das Águas.

Domingo (11)
Teatro Amazonas

10h – Receptivo e performance com animadores culturais antes do espetáculo

11h – Espetáculo “O Mundo Encantado da Bela e a Fera”, com a Cia. Metamorfose. Link para agendamento: bit.ly/abelaeafera1.

16h – Receptivo e performance com animadores culturais antes do espetáculo 

18h – Espetáculo “O Carnaval dos Animais”, com o CDA (Corpo de Dança do Amazonas). Mário Nascimento, diretor do CDA, assina a coreografia com a ajuda dos bailarinos, em uma adaptação dessa obra emblemática, composta pelo francês Camille Saint-Saëns, criando um ambiente lúdico e selvagem. Nesta versão, todos os personagens são da Floresta Amazônica. Link para agendamento: bit.ly/carnavaldosanimais1.

O espetáculo será transmitido pela TV Encontro das Águas.

De segunda-feira (13) a sábado (17)
Palacete Provincial 
10h e 13h – Visitinha Cultural
Link do agendamento para o dia 13/10: bit.ly/visitinhapalacete01

Para as outras datas da “Visitinha Cultural”, no Palacete Provincial, você pode acessar o Portal da Cultura.

Gabi Farias lança clipe

A cantora Gabi Farias, fruto da nova safra de artistas locais, lançou em setembro seu videoclipe “Sopro”. A produção conta com uma ficha técnica 100% feminina.  

A música traz simbolismos com naturalidade. É feita para servir de ponte entre as pessoas e suas vivências. Em entrevista ao Canal Amazon Sat, Gabi Farias falou sobre as etapas de produção do clipe de ‘Sopro’ e sobre o trabalho de mulheres no cenário do audiovisual em Manaus. “Aqui em Manaus, a gente sempre acaba não oportunizando outras mulheres. A questão da experiência conta muito, obviamente, mas como ter experiência sem praticar? A ideia é criar oportunidades para as mulheres, para que elas possam fazer mais trabalho daqui pra frente”, explicou Gabi.

Você pode assistir ao videoclipe e prestigiar mais um artista local pelas plataformas de streaming e no Youtube da cantora.

WEB +

– Lançamentos: 

Para quem gosta de comédia romântica, ou melhor, comédia romântica pastelão, aí vem uma novidade: saiu o novo filme do Adam Sandler. Sim! E para os que estão esperando os cinemas voltarem com força total, aí vem outra notícia: não vai estar nas telonas. 

Adam Sandler está de volta à comédia com “O Halloween de Hubie”, produção da Netflix que ganhou trailer esta semana. O ator, que produz, dirige e idealiza suas próprias comédias, é estrela quase exclusiva da Netflix e vai agitar o mundo do cinema streaming com mais um sucesso. Em 2014, ele fechou um contrato de exclusividade com a Netflix: todo ano lançaria no streaming —e só lá— uma nova comédia. “The Ridiculous 6” (2015) “Zerando a Vida” (2016) “Sandy Wexler” (2017) “Lá Vêm os Pais” (2018) “Mistério no Mediterrâneo” (2019) E, a partir de agora, “O Halloween do Hubie”. Alguém duvida do sucesso do visionário comediante?

– É meme:

“Um homem pegando fogo com o calor infernal” –meme de propriedade quase que exclusiva de um manauara foi emprestado, nesta semana, aos paulistas. Eles sofreram com o dia mais quente da história por lá. Na última quarta-feira (7), São Paulo registrou 43,5º. Não precisamos dizer que o meme viralizou.

– Hashtags quentes

1 #Adele: a cantora inglesa Adele anunciou sua volta aos charts. Ninguém duvida que ela vá vender milhões em segundos.

2 #ministrodasaúde: esta semana o Ministro da Saúde revelou que não conhecia o SUS

3 #lavajato: O presidente do BR disse que acabou com a Lava Jato porque não há corrupção no governo. Lógico que dividiu a timeline

4 #vanhalen: A morte do guitarrista Eddie Van Halen devastou o Twitter

5 #ACDC: Veterana banda de metal lança um novo disco com inéditas

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar