Pesquisar
Close this search box.

A derrocada do McDonald’s

A derrocada do McDonald’s

Mesmo com grande parte dos restaurantes operando por meio de delivery e drive-trhu, o McDonald’s viu uma queda de mais de 20% nas vendas globais de mesmas lojas, com o lucro ficando abaixo das expectativas. As vendas globais de mesmas lojas caíram 23,9% no segundo trimestre, arrastadas pelos grandes mercados internacionais, incluindo Reino Unido, França e América Latina. Analistas previam uma queda de 23,24%, segundo dados da Refinitiv.

No trimestre, as vendas nos Estados Unidos caíram 8,7%, mas foram melhores do que a queda prevista de 9,97%. Já as vendas nos mercados internacionais em que a marca opera caíram 41,4% e nos mercados em que licencia a marca, a queda foi de 24% –esta última divisão engloba resultados da América Latina, China e Japão. A América Latina foi a região com a maior parte dos restaurantes fechados.

Nos Estados Unidos, praticamente todos os restaurantes estavam operando por meio de drive-thru, delivery ou comida para viagem. Cerca de 2.000 unidades também reabriram com capacidade reduzida. Nos mercados internacionais, essas opções de entrega também estavam funcionando, muitas com um menu mais enxuto e horários de funcionamento limitados.

“Os resultados do trimestre e do primeiro semestre do ano refletiram a queda na performance de venda decorrente do fechamento de restaurantes, limitação nas operações e mudanças dramáticas no comportamento do consumidor como resultado da covid-19”, diz o documento de divulgação de resultados.

“Nossa forte presença no ‘drive-thru’ e os investimentos que fizemos nas áreas digital e de entregas nos últimos anos nos serviram bem nesses tempos de incerteza”, disse o presidente-executivo, Chris Kempczinski.

A empresa informou que 96% de seus restaurantes estavam operando com ‘drive-thru’, entrega ou capacidade reduzida.

A receita caiu 30,5%, para US$ 3,76 bilhões, mas superou a estimativa de 3,68 bilhões. O lucro líquido caiu 68%, para US$ 483,8 milhões. Excluindo itens únicos, o McDonald’s teve lucro de 0,66 dólar por ação, 0,08 dólar abaixo das expectativas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar