Pesquisar
Close this search box.

A corrida atrás da vacina

A corrida atrás da vacina

O governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), iniciaram tratativas para tentar comprar vacinas contra a Covid-19. Nos bastidores das duas administrações circulam informações segundo as quais o Estado e a capital não poderiam esperar pelo plano de vacinação do Governo Federal, devido ao rápido avanço da doença nesta espécie de segunda onda. Conselheiros dos governantes na área de Saúde recomendaram que eles se posicionassem para comprar e distribuir vacinas ao maior número de pessoas possível, como forma de conter o avanço do vírus. Ontem mesmo circularam imagens de pessoas passando mal na rua, o que reforça a estratégia que os dois começaram a montar. Os estoques de seringas e agulhas também estão sendo monitorados e serão reforçados pelas Secretarias de Saúde. A aposta é de que, tão logo a primeira vacina seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Amazonas anuncia a compra.

jucea

BOA NOVA

A Junta Comercial do Estado do Amazonas registrou, de janeiro a dezembro de 2020, a constituição de 6.620 novos empreendimentos no estado. Um crescimento de 17,6%, segundo dados do Sistema de Registro Mercantil da autarquia — vinculado ao Ministério da Economia —, em comparação a igual período de 2019, quando foi arquivado um total de 5.628 novos estabelecimentos comerciais. 

CONCORDÂNCIA

O presidente em exercício do Conselho Regional de Medicina, Jorge Akel, esteve com o secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo, no Instituto da Mulher Dona Lindu, onde o Governo do Estado está convertendo 13 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e 46 de enfermaria para o atendimento exclusivo de mulheres com a Covid-19. Ele concordou com a abertura destes leitos, contestada por alguns especialistas.

VISITA

O candidato à Presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), estará em Manaus nesta quinta-feira (06), para contatos com parlamentares locais com vistas à eleição. Ele concede entrevista coletiva à imprensa às 8h30, no hotel Quality, na avenida Recife, 1090, bairro Adrianópolis. 

wilson

APOIO

Em reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quarta-feira (06), em Brasília, o governador Wilson Lima (PSC) assegurou o envio de monitores, respiradores, medicamentos e recursos humanos para fortalecer a estrutura de abertura de novos leitos na rede estadual de saúde no enfrentamento à Covid-19.

AUXÍLIO

O deputado Belarmino Lins (PP) propôs ao governador Wilson Lima e ao prefeito de Manaus, David Almeida, a realização de estudos visando a concessão, de forma excepcional e urgente, de um adicional de periculosidade aos salários de todos os trabalhadores de saúde durante janeiro, fevereiro e março, podendo prolongar-se enquanto perdurar a pandemia no Estado.

SUSPENSÃO

Prefeitura de Manaus suspendeu o atendimento presencial nos postos do Sine Manaus, visando a proteção dos servidores e do público contra o novo coronavírus. A medida segue o decreto do prefeito David Almeida, que declarou Situação de Emergência na capital, na última segunda-feira (04) por conta do avanço da Covid-19, pelo período de 90 dias. 

PRODUTIVIDADE

O Relatório de Atividades Legislativas da Assembleia Legislativa do Amazonas relativo ao período de fevereiro a dezembro de 2020, indica que o índice de produtividade entre os parlamentares se manteve alto. Foram realizadas 214 reuniões ordinárias em 2020, sendo 14 presenciais, 71 virtuais e 129 híbridas.

MUDANÇA

Duas importantes vias do Conjunto Manoa, zona Norte, terão o sentido de circulação alterado, a partir desta sexta-feira, 8/1, pela Prefeitura de Manaus por intermédio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). O objetivo da nova gestão visa ao ganho de mais acessibilidade e trafegabilidade nessas vias, portanto passam a obedecer ao sistema binário a avenida Francisco Queiroz e a rua Pascoal Ranneiri Mazzilli (antiga São Luiz).

FRASES

lei

“O Brasil está uma maravilha. Foi tudo invenção da imprensa mau caráter.” Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República, depois de dizer, na véspera, que o país estava “quebrado”

“Estou fechado com a Polícia”. Promotor de festa clandestina, em áudio, pouco antes de ser preso começando um evento, em Manaus

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar