Uma das imagens mais lindas que existem nos Estado Unidos da América (EUA) são as bandeiras pátrias içadas em residências, prédios públicos, lojas de comércio, gravadas em automóveis, peças de roupas etc. É o que mais me chama a atenção nas diferenças culturais entre o nosso Brasil e os EUA. Experimente participar de uma manifestação política lá e queime uma bandeira das treze faixas e 50 estrelas. Tente queimar ou rasgar uma Stars and Stripes ou Old Glory ou  Red, Blue e White…E no nosso Brasil? A não ser em época de Copa do Mundo de Futebol, é extremamente raro ver em residências ou em automóveis uma Bandeira Nacional exposta. Só se enxerga nossa Bandeira Nacional em alguns prédios públicos, reduzido número de empresas e escolas e em todos os quarteis.

Será que só os militares são patriotas? Não, claro que não. E graças a Deus, não. Existem muito brasileiros patriotas e, assim como eu, têm muito orgulho do Brasil, do nosso país, da nossa história. Mas, infelizmente, existem muitos brasileiros que sofreram lavagem cerebral e foram contaminados por amaldiçoados germes de ideologias contrárias ao nosso modus vivendi. Coitados, esses brasileiros foram vítimas da sociedade. Mas, isso tem cura! Calma! Dia desses li algo sobre uma confusão em um condomínio no Distrito Federal (DF) motivado por um morador que mandou instalar um mastro com a nossa Bandeira Nacional e muitos moradores foram contrários à iniciativa patriótica! É lógico que o argumento real dos contrários foi a pura falta de patriotismo! Alguns órgãos de imprensa divulgaram que alguns moradores se sentiram incomodados pois a Bandeira do Brasil é o símbolo utilizado pelo Presidente da República e isso poderia indicar uma ligação político-partidária. Eu tive que ler três vezes para acreditar! Liguei para diversas fontes no DF para confirmarem ! Pasmem! Foi real, aconteceu mesmo! Bem, respirei fundo e me lembrei da frase de um filósofo irlandês do Século XVIII,Edmund Burke: “Há um limite onde a paciência deixa de ser uma virtude”.

Eu tenho uma outra abordagem sobre este tema. E costumo dizer no meu meio social: “Paciência é um defeito que eu não tenho, mas eu sei esperar”. Sério! No Brasil atual, você ver, ler e ouvir pessoas nascidas aqui, seus patrícios, criticarem o uso da nossa Bandeira Nacional, é o fim da picada. Isso não tem cura! Essas pessoas, se é que posso chamar de pessoa, sem ofender o substantivo feminino, são traidoras da Pátria! Deveriam ser expulsas do nosso país. Ah, as leis permitem esse comportamento ! Bem, sou obrigado a cumprir as leis, mas não sou obrigado a gostar de todas as leis. Mas, somos um país livre, a não ser que você seja de Direita e contrarie a nomemklatura da Esquerda. Enfim! Faz parte do show você ser bombardeado todos os dias com informações produzidas contra o que você acredita. Produzidas não quer dizer necessariamente que ocorreram. E os poderosos de alguns órgãos de imprensa tem o poder de produzir as verdades que infectam as almas boas e os idiotas úteis.

Verdades produzidas não são verdades acontecidas. Ah, que falta faz uma distribuição farta de propinas, Sr Presidente ! Mas, eu prefiro assim, como está ! Pelo menos, neste momento, sabemos quem é honesto e quem é aproveitador. Diferenciamos os patriotas dos idiotas. E selecionamos os idiotas úteis do canalhas. E acreditem, ser patriota não quer dizer ser de Direita ou de Esquerda. Tenho amigos e colegas em ambas matizes. E ambos os lados me surpreendem pelas manifestações de patriotismo que apresentam. Eles me ensinam o que é ser ideologicamente inteligente e culto de Direita e de Esquerda. E vou abrir uma cerveja !

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email