Pesquisar
Close this search box.

99 lança assistente de segurança

99 lança assistente de segurança

O aplicativo de transporte 99 anunciou o lançamento do “Assistente de Segurança”, uma central de proteção com informações e recursos para os passageiros. A ferramenta permite, por exemplo, consultar os dados do motorista, gravar o áudio da viagem, ativar o monitoramento por GPS para a empresa e o compartilhamento da localização com conhecidos.

Segundo a empresa, o recurso utiliza tecnologias de inteligência artificial para sugerir a ativação das diferentes ferramentas oferecidas pelo app. A 99 anunciou ainda que oferecerá um painel semelhante para os motoristas parceiros.

“Todos os recursos de segurança foram agrupados e com apenas um toque o usuário pode acessar todas as ferramentas disponíveis”, comenta o diretor de segurança da 99 Thiago Hipólito.

A novidade é apresentada para o usuário com um tutorial explicando os principais recursos de segurança do app, oferecendo ainda a opção para cadastramento de contatos de confiança. O registro permite acionar o compartilhamento de localização em tempo real direto do programa.

A tela principal do assistente lista opções como “ligar para a polícia”, “compartilhamento de rota”, “gravar áudio da corrida”, “monitoramento em tempo real” e “central de segurança 24h”:

Durante a corrida, o passageiro poderá checar no assistente dados como a identidade, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e documento do carro solicitado. O recurso pode alertar o usuário em caso de acontecimentos inesperados na corrida, como situações de paradas prolongadas ou alteração de trajeto.

Segundo a 99, o Assistente de Segurança estará disponível para todos os usuários no Brasil e tem previsão de estreia para esta semana.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar