Pesquisar
Close this search box.

8º edição de Workshop de Turismo, celebra semana do segmento em Manaus

https://www.jcam.com.br/2709_TURISMO.jpg

Em comemoração a Semana do Turismo, que teve início no dia 25 e encerra-se no dia 30 deste mês, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) realiza 8º edição de Workshop de Turismo.

Nesta edição, o evento traz palestras e mesa-redonda com discussões voltadas para a área de negócios e turismo, nesta quinta-feira, 28/9, das 13h15 às 18h, no Les Artistes Café Teatro.

E para este ano, são aguardadas para o Workshop de Turismo uma média de 120 pessoas, entre estudantes de Turismo, turismólogos e operadores do trade de Turismo, mas a participação é aberta a qualquer pessoa que se interesse pelo assunto.

“O Workshop de Turismo nasceu da necessidade de nivelarmos informações sobre o segmento turístico em Manaus, seja do ponto de vista dos atrativos, com curiosidades e abordagens até então inéditas, seja sobre nosso sítio arqueológico, seja pelo estudo de algum pesquisador sobre algo de nosso patrimônio material e imaterial; ou mesmo do ponto de vista dos serviços prestados, iniciativas de empreendedorismo, ideias que deram certo. É uma iniciativa que permite o debate e a troca de ideias para melhor organização do setor”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Lançamento
Nesta edição, a semana promove ainda, o lançamento do livro “Segredos da Floresta”, de Josafat Barbosa.

Entre os assuntos que serão discutidos estão as “startups”, empresas iniciantes que possuem espírito empreendedor. O assunto será tema da mesa-redonda e um dos convidados, o empresário na área de qualidade de atendimento em marketing Marcelo Cardoso que explicará como o segmento pode trazer benefícios para o empreendedorismo no turístico regional.

“O nosso modelo de negócio é baseado na revolução da internet, por exemplo, a forma que conversamos pelo famoso Whatsapp começou como uma startup e hoje é uma grande empresa. Trabalhando com turismo percebi que precisamos saber o que o turista quer e como quer ser atendido em restaurantes e afins”, pontuou Marcelo.

O empresário também é idealizador de um aplicativo de opinião criado com o objetivo de ser um porta-voz entre clientes e empresas em que por meio da opinião do cliente, ajude-se a melhorar o serviço de determinado empreendimento e ainda a receber benefícios por participar da avaliação, dependendo da empresa avaliada.

Além da mesa-redonda haverá, ainda, as palestras “Novas tendências e oportunidades de negócio no segmento do turismo”, com Mário Pio, “Acessibilidade ao turismo”, com a professora Selma Batista e o lançamento do livro “Segredos da Amazônia”, de Josafat Barbosa.

Programação

Quinta-feira, 28/09 
8º Workshop de Turismo – Local: Les Artistes Café Teatro
13h15 às 14h15 – Palestra 1 – Novas Tendências e oportunidades de Negócio no Segmento do Turismo, com Mário Pio
14h30 às 15h30 – Palestra 2 – Acessibilidade no Turismo, com Profª. Selma Batista
15h30 às 16h30 – Mesa Redonda – Startups o que são?!, com Marcelo Cardoso
17h – Lançamento do Livro “Segredos da Floresta” de Josafat Barbosa
18h – Encerramento
 
Sexta-feira, 29/9 
Turismo Pedagógico – Local: Paço da Liberdade e Centro Histórico
9h às 17h – Roteiro com visita ao Paço da Liberdade e demais atrativos do Centro Histórico com Escola Estadual Almirante Barroso
30/09 (sábado)
Encerramento – Local: Mercado Municipal Adolpho Lisboa
9h às 12h – Apresentação de Corais no Mercado Municipal Adolpho Lisboa
   

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar