3 de dezembro de 2021

88,7% dos brasileiros não comprariam carros pela internet

Comprar um carro pela internet nunca foi tão fácil, seja ele novo ou seminovo. Mas apesar dos esforços das fabricantes e concessionárias, o brasileiro ainda resiste.

Uma pesquisa realizada pela HSR-Route Automotive, nas nove principais Regiões Metropolitanas do país, mostra que 88,7% dos entrevistados não comprariam um carro virtualmente , ainda que grande parte das concessionárias já estejam oferecendo essa modalidade.

Quem lançou a modalidade 100% digital no Brasil foi a Citroën [email protected] em 2016, onde era possível comprar um carro em apenas quatro passos: escolha do modelo, escolha da cor, inclusão ou não de revisões e seguro e forma de pagamento . Você basicamente só teria que se deslocar à concessionária para retirá-lo.

Entretanto, 66.9% das pessoas que responderam a pesquisa da HSR relatam que preferem se dirigir à concessionária para conhecer o carro. São consumidores que preferem tocar e sentir o automóvel com os próprios dedos, dispensando a experiência digital.

De qualquer forma, chat com inteligência artificial, bom uso das redes sociais e atendimento com foco em tecnologia podem criar uma experiência diferenciada para o cliente. Uma concessionária que investiu nesse processo de transformação digital pode apresentar um showroom diferente, que segue o conceito da chamada prateleira elástica, sem limitação de estoque.

Toyota pretende vender apenas híbridos e elétricos no Brasil em 6 anos

Presidente confirma que futuros lançamento terão algum nível de eletrificação – Foto: Divulgação

A Toyota pretende vender apenas veículos híbridos e elétricos no Brasil em até seis anos. A informação foi confirmada por Masahiro Inoue, presidente da fabricante na América do Sul e Caribe, em entrevista ao site AutoIndústria.

Sendo assim, todos os modelos futuros da Toyota terão versões com algum nível de eletrificação no Brasil. Atualmente, os únicos modelos da fabricante japonesa que não contam com versões híbridas são os modelos Yaris , Yaris Sedan e Hilux.

O executivo diz que o Brasil sai na frente por contar com a tecnologia híbrida flex nos modelos Corolla e Corolla Cross. “Precisamos utilizar todo esse conhecimento e estrutura de distribuição, que foram acumulados ao longo de tantos anos”, diz Inoue. 

SUV 100% elétrico chega para mudar o patamar da JAC

Modelo alia design, tecnologia e desempenho dignos dos modelos mais badalados – Foto: Divulgação

Apresentado pela JAC Motors ao mercado brasileiro no início de agosto, o E-JS4 tem potencial para enterrar de uma vez por todas o preconceito que alguns ainda carregam contra carros fabricados na China.O modelo alia design, tecnologia e desempenho dignos dos modelos das marcas mais badaladas.

Para começar, o carro é totalmente silencioso. Não faz nenhum ruído. Não à toa, a União Europeia vem demonstrando preocupação com o assunto desde 2019 e criou uma lei para exigir uma espécie de “barulho fake” dos veículos elétricos para evitar acidentes.

No exterior, o JAC E-JS4 é belíssimo e chama a atenção quando os faróis em LED são acesos. A semelhança com a Fiat Toro, ao menos na dianteira, não passou despercebida e certamente será notada pelos mais atentos. No quesito dimensões, no entanto, o SUV 100% elétrico da marca chinesa mostrou mais semelhanças com o Jeep Compass e o Nissan Kicks.

O E-JS4 mede 4,41 metros de comprimento, 1,80 metro de largura e 1,66 metro de altura, apresentando 2,62 metros de entre-eixos. Dimensões suficientes para garantir conforto tanto para o motorista quanto para os passageiros, seja no banco dianteiro, seja no traseiro. Se a ideia for encarar uma viagem, o porta-malas também é bem generoso, acomodando 520 litros —maior do que o do Jeep Compass e o do Volkswagen Taos, por exemplo.

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email