Pesquisar
Close this search box.

3ª Feira do Polo Digital de Manaus, maior evento de empreendedorismo do Norte, abre inscrições para startups e patrocinadores

Está confirmada a realização da 3ª edição da Feira do Polo Digital de Manaus, maior evento de empreendedorismo da região Norte do país. Após a realização de duas edições, a Feira foi suspensa no ano passado em decorrência da pandemia, mas retorna em 2021 com força total, ecossistema mais amadurecido e será espaço para reencontros, networking, muitos negócios, soluções e novidades. 

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (CODESE – Manaus) está organizando o evento, que será realizado nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. A novidade desta edição fica por conta do formato “híbrido”, ou seja, presencial e virtual. A parte física do evento será no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques e a virtual por plataforma. 

O tema escolhido para essa versão da Feira será “Manaus Conectada”, em decorrência do impacto causado pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) nos negócios. É isso que explica o Euler Guimarães, presidente do CODESE-Manaus: “A temática escolhida está relacionada diretamente com os tempos difíceis e desafios vivenciados pelo mercado em tempos de pandemia, que ressaltaram a importância da tecnologia no mercado de trabalho e forçaram diversas empresas a acelerarem o processo de transformação digital. Nesse sentido, o evento tem como objetivo difundir informações acerca do desenvolvimento de produtos na área de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) em Manaus, incentivar novos negócios, apresentar novas ideias e conceitos de ‘Manaus Conectada’, promovendo avanços técnicos e experiências bem-sucedidas em diversos setores”, destaca.

O evento conta com o patrocínio principal da Prefeitura de Manaus, por intermédio da SEMTEPI; do SEBRAE-AM; do Banco da Amazônia e outros! E as startups, empresas, valleys e instituições podem participar como expositores dos seus produtos e/ou serviços por meio de totens, que serão entregues com adesivo de identificação da empresa, ponto de energia 110V, ponto de internet e TV, a partir de R$ 825. 

As inscrições para essa modalidade devem ser feitas através da plataforma Sympla (https://bityli.com/eknTCw). Para participar apenas do ambiente virtual do evento, o valor é de R$ 550 e as inscrições serão realizadas também pela plataforma Sympla (https://bityli.com/CvfYOF). Os interessados em serem patrocinadores, devem adquirir cotas de patrocínios que variam de master (esgotado); diamante (R$ 100 mil, 3 estandes, 27m² + divulgação nos canais de mídia), ouro (R$ 40 mil, 2 estandes, 18 m² + divulgação); e prata (R$ 20 mil, 1 estande, 9 m² + divulgação). Para mais informações é só mandar um e-mail ([email protected]). Você não pode faltar!

Nestlê promete dar chocolates de graça, mas depende da influência dos astros 

A Nestlê está com uma campanha pra lá de inovadora. Se você acredita em horóscopo e gosta de chocolate pode tentar a sorte e se a previsão não for boa, você corre o risco de ganhar chocolates grátis por 1 ano. Eu explico melhor: A Nestlé iniciou uma parceria com a Astrolink, um dos principais portais de astrologia do Brasil. Com a campanha “ChocoAstral”, que pode premiar o “azarado” a 1 ano de chocolates. Para tentar a sorte, digo azar, é só se inscrever na plataforma e fazer o mapa astral. Aí é só rezar pros astros não trazerem boas notícias. Se você quiser correr o risco de ganhar os chocolates, acessa o link (https://www.astrolink.com.br/chocoastral) e boa sorte!

Avon cria o mês violeta e foca na saúde de pessoas trans

A gente já sabe que o Outubro Rosa é o mês dedicado à saúde feminina e o Novembro Azul, à saúde masculina. E como a comunidade trans não se sente representada nessas datas comemorativas a Avon criou o Mês Violeta (comemorado entre 15 de outubro e 15 de novembro), que irá oferecer apoio médico online e conteúdos educacionais exclusivos.  A campanha conta com a participação de médicos especialistas, como psicólogo, dermatologista, ortopedista, dentre outros. Em parceria com a AVUS, a Avon irá disponibilizar 2 mil vagas gratuitas, para receber 8 consultas médicas por ano. Uma sacada de mestre da companhia que passa a atrair a simpatia de um público cada vez mais atuante e representativo no mercado consumidor. 

RÁPIDAS & BOAS 

Entre os dias 08 e 11 de novembro ocorrerá a 2ª edição do “Agile Days”, um dos mais importantes eventos da América Latina sobre gestão ágil. O evento será online e gratuito. Outras informações e inscrição pelo link (https://www.igti.com.br/evento/agile-days). 

**************************

Nos dias 16 a 18 de novembro, das 18h às 20h, acontecerá o evento Fábrica de Negócios, feira de empreendedores, promovido pela GS1 Brasil em parceria com a Korde. O evento é gratuito e online. Acesse o link para se inscrever (https://fabricadenegocios.gs1br.org/). 

**************************

Nos dias 4 e 5 de dezembro, será realizado o Hack4Health, maratona, de 36h ininterruptas, para o desenvolvimento de ideias e soluções tecnológicas que sejam inovadoras e utilizáveis, voltadas para a área de Saúde. A maratona de programação é promovida pelo Manaus Tech Hub, em conjunto com o time de Health Innovation do Sidia. O evento será no formato híbrido e as inscrições das equipes podem ser feitas até a quarta-feira (24) pelo portal (http://bit.ly/hack4-health).

Foto/Destaque: Divulgação

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar