Pesquisar
Close this search box.

2021, ano da reconstrução do País

A grande expectativa do povo brasileiro é que tenhamos a partir do segundo semestre do presente exercício, onde esperamos que mais da metade da população brasileira esteja vacinada, um novo momento de nossa economia, uma nova alvorada, relembrando a mensagem otimista de nosso Ministro da Economia, Paulo Guedes, onde afirmava com base nos indicadores macroeconômicos de que 2021 seria o ano da recuperação de nossa economia.  

Pelos resultados alcançados no primeiro trimestre, o ministro estava certo, quase doze meses depois, a previsão se materializou, onde ressaltamos os avanços alcançados com o índice inflacionário abaixo da meta, a redução da taxa de juros, o ajuste fiscal com a aprovação da emenda constitucional do teto de gastos, o número de desempregados que somava cerca de 14 milhões, fecharemos o ano com esse número abaixo de 12 milhões, elevação da oferta de créditos, expansão do comércio e da indústria com previsões otimistas para as vendas no final do ano.

A aprovação da terceirização e da reforma trabalhista já começa a apresentar seus primeiros resultados, sinalizando o acerto dessas duas medidas. Por outro lado, com a aprovação das duas reformas, a da Previdência, esta primeira já aprovada, a Tributária e a Administrativa, com certeza o nosso País entrará definitivamente na rota do crescimento tornando-se competitivo no mercado internacional, além de atrair maciços investimentos externos. Podemos então afirmar, ao final, com toda ênfase que o ano de 2021 foi o ano de ajuste e essa será a boa notícia.

O coroamento de todo esse processo de recuperação será o crescimento positivo do PIB, onde analistas acreditam que o número final ficará na ordem de 4%, representado pelo aumento da produção e do consumo.

No plano local, destacamos inúmeras realizações do nosso Sistema Fecomércio, a consolidação da nossa Faculdade do Comércio do Senac foi o ponto alto de nossas realizações, que vieram ao encontro do grande anseio de todo segmento do Comércio na formação de quadros especializados capazes, visando a crescente demanda decorrente das exigências de maior qualificação nas especializações do segmento do turismo, gastronomia, tecnologia da informação, entre outros. 

Podemos, enfim, afirmar que o ano de 2021 será um ano pleno de realizações, uma vez que, com a dedicação e o compromisso de nossos colaboradores, conseguiremos executar, plenamente, nosso Planejamento Estratégico elaborado para o horizonte de tempo 2007/2020.

Na área de Educação, cumprimos todas as metas de Educação Complementar, no Programa de Saúde, destacamos o Sesc Saúde, Unidades Móveis Saúde da Mulher, OdontoSesc, Avaliação Nutricional.

Na parte Cultural, realizaremos a Feira de Livros no formato híbrido (presencial e on-line), Sarau na Biblioteca, Residência de Artes Cênicas, Mostra Sesc Amazônia de Artes, Manaus ao Luar, Ciclo Sesc e Circuito Sesc de Corrida, na área de lazer, excursões com o Turismo Social e Atividades Intergeracionais com o Trabalho Social com Idosos (TSI).

No Senac, destacamos o Núcleo de Desenvolvimento Corporativo do Norte e Centro-Oeste, Palestra Master – Projeto Sindicatos, Escola Interativa, Semana da Gastronomia Regional do Amazonas, Senac Capacitar Manaus 360º, Senac Fashion Day, Senac Beauty Day, Feira do Empreendedorismo, ExpoTech, Ecos – Programa de Sustentabilidade, Senac Premium, Projeto Apoena, Projeto Arte Cidadã e o Manacá Beleza.

Esse elenco de realizações da Fecomércio – Amazonas nos remete que teremos um ano de 2021 com um legado maior do que foi o ano de 2020.

Foto/Destaque: Divulgação

Fecomércio

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar