Pesquisar
Close this search box.

17ª Conescap projeta movimentar R$ 9 milhões na economia do Estado

https://www.jcam.com.br/Centro de Eventos Vasco Vasques.jpg

Com o apoio da Prefeitura de Manaus, Governo do Estado e diversas autarquias, além de patrocinadores de projeção nacional, já fazem da CONESCAP 2017 um verdadeiro sucesso. A vinda de mais de 2500 participantes e expositores, vai movimentar o comércio local e projeta gerar mais de R$ 9 milhões na economia do Estado. Empresas de transporte, restaurantes, lojas e pequenos comércios receberão esses turistas de negócios, que prometem levar daqui muito mais do que o artesanato ou o sabor dos peixes amazônicos. Eles levarão o acolhimento de uma população receptiva e a possibilidade de um retorno para aproveitar ainda mais o que nossa região tem pra oferecer.

Uma região rica de cultura, paisagens exuberantes, culinária singular mas que ainda atrai poucos eventos de grande porte.”O norte do Brasil possui o menor percentual de eventos realizados em todo o país. Menos de 5% das feiras, convenções, seminários e encontros de negócios, acontecem aqui. Em reunião recente com os empresários da hotelaria local, constatamos que a CONESCAP 2017 será o único evento de grande porte a acontecer no segundo semestre na capital da floresta. É um número preocupante, tendo em vista o potencial turístico do Amazonas e as inúmeras possibilidades que existem aqui para alavancar esse índice. O evento vem para ajudar a difundir essas potencialidades”, destaca o vice-presidente da União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos (UNIDESTINOS) e diretor da empresa executora do evento, Maurício Cavichion.

A CONESCAP 2017 vai acontecer nos dias 15, 16 e 17 de novembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques e contará com uma infraestrutura espetacular. Todos os espaços serão ocupados com palestras, exposições, feira de negócios e oportunidades de aprendizado. O material utilizado no evento será sustentável, um compromisso da CONESCAP com o desenvolvimento da região. “No lançamento da convenção, no início desse ano, plantamos mudas de diversas espécies na Ponta Negra. Uma demonstração simbólica do amor que a comissão organizadora do evento tem por esta terra. O mesmo amor que move todo o nosso trabalho”, diz o Presidente da FENACON, Mário Berti.

Na programação da CONESCAP 2017, grandes nomes locais, nacionais e internacionais já confirmaram presença. Entre eles, a jornalista Christiane Pelajo; o filósofo Luis Felipe Pondé, o ministro do STF, Marco Aurélio Mello; o CEO da Netflix, Marc Randolph; o homem do marketing do grupo Disney, Jim Cunninghan, o prefeito de Manaus, Artur Neto, entre outros. As inscrições continuam abertas pelo site: www.conescap.com.br

Informações: 99998-4230

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar