10º Salão de Alimentação movimenta quase R$ 2 mi

O 10º Salão da Alimentação – Alimenta 2008 de Brasília ainda nem estava aberto oficialmente e todas as oficinas já funcionavam a pleno vapor, assim como a Rodada de Negócios sobre alimentação. O primeiro dia do evento registrou sucesso de público e grande movimentação de negócios. Cerca de 150 pessoas, entre ofertantes e compradores de empresas de pequeno, médio e grande porte, ocuparam mais de 15 mesas e discutiram preços e prospecções de novos negócios. Os participantes movimentaram, ao todo, quase R$ 2 milhões.
Simultaneamente, ocorreu a oficina-bar com Antonelo Monardo, barista reconhecido em todo o DF, e a oficina-show de crepes variados com a chef Leninha Camargo, da escola de culinária Kaza Chique. Durante a tarde, Leninha Camargo ministrou ainda a oficina “Técnicas de Decoração e Montagem de Pratos”. “Não esperávamos tanto interesse dos participantes, apesar de termos escolhido temas de destaque no setor”, avalia Leninha. Enquanto isso, a culinarista Vera Ramalho ensinou a mais de 20 alunos truques para decoração de bolos infantis.

Encontro de negócios

Também durante a tarde, o consultor do Sebrae no DF Márcio Fabbris comandou o Encontro de Negócios Core x Comércio Brasil. Os participantes aproveitaram para esclarecer dúvidas e conhecer melhor o Core (Conselho Regional de Representantes Comerciais), órgão que habilita o cidadão para exercer atividades profissionais de vendas. “É importante unir os conceitos do Core com o Comércio Brasil, porque a intenção é aproximar o empresário dos representantes comerciais”, sintetiza Fabbris. Além disso, segundo a consultora Ângela Klein, o Comércio Brasil auxilia – e muito – as micro e pequenas empresas, pois faz com que os produtos nacionais sejam mais valorizados no país.
O 10º Salão de Alimentação – Alimenta 2008 é organizado pelo Sebrae no Distrito Federal e segue até sábado, 23 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Este ano, apresenta parceria inédita com o 20º Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email