Pesquisar
Close this search box.

10º Congresso Amazônico de Gestão de Pessoas e 10º Expo ABRH-AM: Visão de negócio e de mundo para transformar sonhos em realidade

Não basta ter oportunidade, é preciso aproveitá-las. A ousadia é a marca do sucesso. Estas frases, embora possam ser vistas como chavões, por serem usadas incontáveis vezes, sintetizam pontos a serem ponderados quando a questão é ser mero expectador dos eventos, ou um participante ativo na sua promoção, como expositor ou divulgador de idéias.
Pessoas e empresas de sucesso sabem que precisam estar sempre inovando, mudando seu perfil e construindo novas imagens para si mesmo reforçando sua presença no mercado.
Do mesmo modo, profissionais competentes não repousam sobre as vitórias e conquistas do passado. Eles estão sempre preocupados em obter novos conhecimentos, reconhecendo as suas limitações e a necessidade de aprender coisas novas.
É justamente esse o foco do 10º Congresso Amazônico de Gestão de Pessoas e da 10ª EXPO ABRH-AM, envolvendo profissionais de todos os níveis de gestão, da Gestão de RH até a Gestão Estratégica.
O evento, que contará com a participação do melhor time palestrantes, workshops e grupos de discussão, além de rodadas de negócios e de networking, onde serão colocadas em evidências novas ferramentas, técnicas e oportunidades de uso do conhecimento, valorização do capital intelectual e contribuição social, irá abordar diversos temas, tais como: novas tecnologias de produtos e de serviços, novas empresas e novos modelos de serviços.
Será um momento para compartilhar saberes diferenciados e desenvolver novas visões de mundo, abrindo-se para novas realidades, requisitos para o sucesso pessoal, empresarial e profissional.
Para as empresas, a visibilidade é o primeiro aspecto a destacar. Num cenário marcado por crescimento exponencial da concorrência, só é lembrado quem está continuamente colocando sua marca e seus produtos em evidência. Isso significa ir além do paradigma comunicação-mídia para exposição do mix de produtos e apresentação da oferta.
Também é um momento para construir parcerias e buscar soluções conjuntas, que representam uma nova via para que as pessoas, a sociedade, as empresas e governos possam resolver os complexos problemas de um mundo em rápida mudança, onde os desafios parecem se avolumar e o melhor caminho para o desenvolvimento, pessoal, empresarial e social, está na soma das forças, competências, valores individuais.

Um Congresso para todas as Lideranças
A valorização da individualidade está dando lugar à certeza de que as pessoas são, e sempre será o recurso mais importante de um país, de uma sociedade ou de uma empresa.
É este justamente o foco do 10º Congresso Amazônico de Gestão de Pessoas, reunindo profissionais reconhecidos no mundo da gestão de pessoas e de áreas afins, dentre eles muitos estrangeiros, que estarão no evento aportando seus conhecimentos, experiências e também promovendo o debate sobre temas atuais e instigantes tanto para empresários e gestores, como para as pessoas comuns.
Durante o evento, serão realizadas 10 palestras magnas, com a participação dos melhores profissionais no mercado nacional e internacional. Serão oportunidades de reflexão, diálogo e construção de relacionamentos altamente compensadores, agregando conhecimentos e experiências essenciais para o desenvolvimento pessoal e profissional.
Lembrando as palavras do saudoso Peter Drucker, um dos expoentes inesquecíveis da administração, inovar é assumir compromissos. O que significa estar preparado para aceitar os próprios erros, defender as próprias convicções, não num sentido individualista, mas responsável.
É na contraposição das experiências e certezas individuais, que pessoas, empresas e sociedades podem superar seus erros e limitações e encontrar caminhos mais adequados à solução de seus problemas.
Essa é a proposta do 10º Congresso Amazônico de Gestão de Pessoas: encontrar, na diversidade das práticas e conhecimentos, espaço para a convergência de competências, habilidades e aptidões pessoais, empresariais e sociais, daí emergindo novas possibilidades de resposta aos desafios impostos por um mundo mais tecnológico, em rápida transformação, em que se torna cada vez mais difícil se ajustar a não ser que reconhecendo que a somatória de forças é mais viável do que ações fragmentadas e individuais.
Esse é o caminho trilhado pela Associação ABRH AM, que completou dez anos de existência, promovendo novas idéias e experiências a partir da interação contínua entre profissionais da área de gestão de pessoas, administradores em geral, empresas e sociedade.
Os resultados do alinhamento entre idéias, pessoas e modelos de gestão propiciado nesses encontros podem ser evidenciados pelo fato de que 89 % das empresas que demonstraram seus serviços ou produtos na Expo tiveram um crescimento na ordem de 15% a 20% por ano, resultando em um incremento nas contratações de mão-de-obra, especializada e em especialização.
Além desses resultados quantificados, é importante lembrar que mais de 30 mil pessoas já participaram de eventos programados pela ABRH Amazonas, comprovando o êxito das suas propostas.
Nesse retrospecto, o 10º Congresso Amazônico de Gestão de Pessoas e a 10ª EXPO ABRH-AM expressam a preocupação com a valorização do ser humano e o melhor emprego do potencial que representam no campo econômico e social.
Você, preocupado em estar na vanguarda, com senso de responsabilidade corporativa e pessoal, certamente não deixará de participar como congressista ou como parceiro na promoção do evento, interessado em contribuir com suas idéias, experiências e valores para os novos rumos do desenvolvimento humano e social.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar