Pesquisar
Close this search box.

‘Eu voltarei’, diz deputado Asdrúbal Bentes

Após se apresentar à Justiça para definir os condicionantes para o cumprimento de sua pena, o deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) circulou hoje pela Câmara dos Deputados e adotou um tom de despedida: “três anos passam rápido e eu voltarei”.
O peemedebista disse que vai decidir até amanhã se renunciará ao mandato para escapar do processo de cassação. A cúpula da Câmara marcou para quarta a discussão do futuro político do peemedebista.
Ele disse que não está bem e que pediu dispensa da sessão de hoje que deve votar o Marco Civil da Internet.
“Esse é um assunto [renúncia] que vou pensar, medir e consultar meus travesseiros. Minha consciência está tranquila. Não vou morrer, eu voltarei. Não vou participar desta votação quero tempo para pensar, refletir, meditar. Você teria tranquilidade para ficar numa votação tendo que tomar uma decisão tão importante para sua vida?”, questionou.
O peemedebista disse que conta com solidariedade “generalizada”.
Na semana passada, o STF analisou recurso apresentado pelo deputado, condenado na corte em 2011, e manteve a sua sentença de 3 anos e 1 mês de prisão, em regime aberto – na prática, ele terá de ficar em casa nos fins de semana e feriados e entre as 21h e as 5h nos dias úteis.
Segundo o Ministério Público, ele pagou laqueaduras – cirurgia para que mulheres não possam mais ter filhos – em troca de votos nas eleições municipais de 2004.
No início da tarde, Bentes se apresentou na Vara de Execuções de Penas Alternativas para a definição do cumprimento de sua pena.
O juiz determinou 13 condicionantes para que Asdrubal possa cumprir o regime aberto. Dentre as regras estão: proibição do uso ou porte de entorpecentes e bebidas alcoólicas pelo deputado; do porte de armas de qualquer espécie e de que ele ande em companhia de pessoas “que se encontrem cumprindo pena, seja em regime aberto, semiaberto, fechado”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar