Pesquisar
Close this search box.

‘Apagão’ faz salário de executivo subir

Uma das dez maiores empresas internacionais de seleção de executivos, a Transearch chega a Manaus por uma parceria com a PlanoDevoo, nova companhia do Grupo Outitude. Consultor Sênior, Partner e Diretor da Transearch Brasil, onde atua desde 2001 em seleção de executivos, Nahid Chicani, esteve em Manaus e explicou como está o mercado de seleção de executivos.

Jornal do Commercio – Como está o mercado de seleção de executivo no país?

NC – O mercado de seleção de executivos no Brasil está de vento em popa, nos últimos anos inúmeras empresas têm se formado para atuar neste segmento no Brasil, principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro.

JC – Qual a média de salário de um executivo?

NC – Muito. Por causa do apagão da mão de obra qualificada os salários e benefícios no país tê m crescido. Tanto que existem executivos aqui no Brasil que ganham mais do que seus congêneres nos Estados Unidos e Europa.

JC – Quais as principais qualidades para um executivo chegar ao sucesso?

NC – Primeiro a qualificação, experiência e principalmente a parceria com a empresa em que se está trabalhando. Com isso o profissional tem grandes chances de ser bem-sucedido. O comprometimento com a companhia é fundamental para o sucesso.

JC – Qual a principal diferença dos executivos dos dias atuais e os de 50 anos atrás?

NC – Há 50 anos não havia a grande concorrência que existe atualmente. A competição de hoje não é apenas entre as empresas, mas também entre as pessoas e a tendência é só aumentar.

JC – Como será o executivo do futuro?

NC – No futuro vai existir cada vez mais competição. A competição avança diariamente, quanto mais diversificada a experiência, a cultura mais importante vai ser este executivo.

JC – Por que a Transearch decidiu instalar o quarto escritório na cidade de Manaus?

NC – Manaus, a Amazônia, é uma região muito rica, importante para o Brasil e vem crescendo muito nas últimas décadas, é um ponto estratégico do país, por isso firmamos esta parceria.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar