11 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

“Jovem Cidadão” participa de projeto da Rede Globo

O evento realizado na última sexta-feira, na Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira, no bairro Ajuricaba, zona centro-oeste, teve como tema “Esporte e Desenvolvimento Humano” e a participação de mais de 1.300 alunos.

O projeto Jovem Cidadão, que integra o Plano de Revitalização da Segurança Pública no Estado, ganha destaque durante o III Dia Temático de 2008, promovido pelo programa social “Amigos da Escola”, da Rede Globo de Telecomunicação. O evento realizado na última sexta-feira, na Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira, no bairro Ajuricaba, zona centro-oeste, teve como tema “Esporte e Desenvolvimento Humano” e a participação de mais de 1.300 alunos.
 Na ocasião, também foi realizada a abertura oficial dos Jogos Olímpicos da escola, que contou com a presença dos atletas amazonenses Valéria Santarém (que participou das Olimpíadas de Moscou em 1980) e Wellington Nóbrega, que integra a equipe de atletas paraolímpicos que participarão da Olimpíada de Pequim.
 Etelvina Daou, coordenadora estadual do programa pela Rede Amazônica, explica que o evento tem como objetivo destacar a importância das parcerias educacionais e de projetos sociais, que a exemplo do “Amigos da Escola”, colaborem para a inclusão dos alunos nas atividades realizadas nas escolas; conscientizar alunos e comunidade sobre a importância na discussão dos problemas, em compartilhar soluções, e na contribuição  para a transformação social do ambiente em que vivem; além de mobilizar o voluntariado para a realização dessas atividades na escola. No Amazonas cerca de 60 escolas integram o programa, das quais 28 escolas são da capital e outras 32 escolas são de 17 municípios do interior do Estado.
 A programação do 3º Dia Temático de 2008, incluiu atividades educativas, artísticas, esportivas e exposição fotográfica dos projetos desenvolvidos pela escola como: horta comunitária e Centopéia (projeto de incentivo à leitura). No stand do Jovem Cidadão o público pôde conhecer a estrutura e parte das atividades oferecidas pelo projeto, como xadrez e informática. Atualmente, cerca de 230 alunos são atendidos pelo Jovem Cidadão, somente na Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira.  “O programa Amigos da Escola e o projeto Jovem Cidadão confirmam a extrema importância das parcerias educacionais para a transformação social nas escolas, bairros, comunidades e todos os demais ambientes”, ressalta Sandra Braga, presidente do CDH (Conselho de Desenvolvimento Humano), que coordena os projetos sociais do governo. E acrescenta que o Jovem Cidadão reforça a orientação de dedicar um tratamento especial aos jovens, pelo entendimento de que Segurança Pública é também cuidar para que crianças e jovens .

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email