“Investimos R$ 11 milhões no novo complexo”

Na quinta-feira (25), Manaus ganha mais oito salas de cinema com a chegada da americana UCI Cinemas ao Sumaúma ParkShopping, inaugurado há sete meses na Cidade Nova. Ao todo serão 1.620 lugares distribuídos nas oito salas das quais quatro salas 3D, sendo uma XPlus. De São Paulo, Monica Portella, diretora de Marketing da UCI Cinemas, deu mais detalhes sobre a UCI ao Jornal do Commercio.

Jornal do Commercio: A UCI chega a Manaus com oito salas de cinema. O que de novo o espectador pode esperar nessas salas?
Monica Portella: Estamos sempre trazendo as últimas novidades em tecnologia para o Brasil, como o som Dolby Atmos, e também em serviço, como as salas XPlus de grande formato para que o cliente possa viver uma experiência mágica no cinema. Além disso, estamos desenvolvendo um programa de relacionamento com o cliente em que ele poderá ter acesso a benefícios exclusivos. O programa chegará até o final do ano a Manaus.

JC: Por que Manaus foi escolhida para esse novo investimento da UCI?
MP: Manaus é uma praça já com bastante cinemas, mas esta área em que está o Sumaúma tem uma certa carência de cinema e entretenimento. O shopping nos convidou para fecharmos essa parceria e achamos interessante a ideia de poder atender esse público que, hoje em dia, tem que se deslocar muito para assistir a um filme. Estamos bem animados com o empreendimento e com a nossa chegada à cidade.

JC: Fale um pouco mais sobre a UCI. De onde ela é e como está distribuída no Brasil?
MP: A UCI Cinemas está há 17 anos no mercado brasileiro, e faz parte da National Amusements Inc, (NAI). Tradicional rede americana de cinema, a NAI está há 74 anos no mercado com uma operação de mais de 938 salas através das marcas Showcase Cinema de Lux, Showcase Cinemas, Multiplex Cinemas e UCI Cinemas em complexos nos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina. Hoje, a NAI é controladora da Viacom, CBS e parceira da MovieTickets.com no serviço de vendas de bilhetes online. Atualmente presente em dez cidades brasileiras (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba, São Luis, Campo Grande, Salvador, Juiz de Fora e Ribeirão Preto), a UCI possui o maior complexo de cinemas do país: o UCI New York City Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Com 18 salas, sendo uma Imax e duas De Lux, o UCI NYCC é responsável pelo maior público do Brasil desde sua inauguração. Sempre em busca do que há de mais inovador para o público e das melhores tecnologias, em 2001 a UCI inaugurou as primeiras salas digitais do Brasil. No fim de 2010, após acordo fechado com a Sony, passou a exibir –com exclusividade no país –filmes com a tecnologia 4K. Hoje os complexos da rede contam com salas Imax, XPlus e De Lux.

JC: Os filmes a serem exibidos aqui em Manaus serão outros além dos que já são exibidos pelas outras empresas?
MP: Teremos grandes lançamentos para as férias de julho, em especial na sala XPlus, com o novíssimo som DolbyAtmos. No dia 2 de julho teremos a estreia do “Exterminador do Futuro”; dia 9, “Cidades de Papel”; dia 16, “Homem Formiga”; dia 23, “Pixels” e o nacional “Carrocel”; dia 30 a comédia “Desculpe o Transtorno”; dia 6 de agosto, “Quarteto Fantástico”; e dia 13, o novo “Missão Impossível”. Além dos filmes, a UCI é pioneira na exibição dos chamados conteúdos alternativos, que são espetáculos exibidos em arenas de shows, esportes e teatros, como shows de bandas estrangeiras, balés de Moscou, óperas de NY e Itália, que normalmente não se apresentam no Brasil.

JC: Com 1.620 lugares em Manaus, vocês tem uma expectativa de público/mês na capital amazonense de quantas pessoas?
MP: Investimos aproximadamente R$ 11 milhões no novo complexo e esperamos fazer em torno de 500 mil espectadores no primeiro ano de funcionamento.

Evaldo Ferreira
[email protected]

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email