“Encontro com Ciência” enfoca o Museu da Amazônia

Aproximar ciência, tecnologia e educação da sociedade. Com esse objetivo a Sect (Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia) e Seduc (Educação e Qualidade do Ensino), a UEA (Universidade do Estado do Amazonas), a Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas) e a empresa Saraiva MegaStore Manaus se reúnem para realizar um projeto inédito de difusão e popularização das pesquisas e resultados de trabalhos que já foram executados no Amazonas. É o projeto “Encontro com Ciência”.
Uma vez por mês, são realizadas palestras e conversas com cientistas, pesquisadores e estudantes, que de um jeito atraente e dinâmico discutem temas atuais que refletem diretamente na nossa realidade de cidadãos comuns.
Na próxima quinta feira, dia 30, às 19h30, o palestrante será o professor e pesquisador Ennio Candotti, em que apresentará o Museu da Amazônia como o museu vivo, aberto, na floresta, onde se possa conversar com os bichos, ouvir insetos e aves sentir perfumes, ver as flores. A palestra acontece no Espaço Thiago de Melo, na Saraiva MegaStore, Manaura Shopping.
“O nosso acervo? Os conhecimentos acumulados ao longo de décadas nas instituições de pesquisa na Amazônia. Nosso objetivo: entender conhecer, divulgar. Contar a todos o que sabemos e o que não sabemos sobre a floresta e os povos que aqui vivem há milênios”, explicou Candotti. “Saber e divulgar mais da vida destes povos e dos que os sucederam é mais um compromisso do Musa com a Amazônia”, complementou.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email