“Auxilia os jovens na escolha”

De 26 a 28 de setembro, o Manaus Plaza Centro de Convenções recebe a 4ª edição da Feira do Estudante, evento cujo principal objetivo é orientar estudantes na escolha de futuras profissões e que, ano após ano, tem tido um aumento considerável de público. Em entrevista ao Jornal do Commercio, Georgia Pozzetti Daou, gerente da Iaí Promoções, organizadora da Feira, falou sobre as novidades que serão apresentadas este ano.

Jornal do Commercio – Como está o andamento da Feira do Estudante deste ano?
Georgia Pozzetti Daou – A cada ano revisamos a edição passada e vemos o que podemos fazer para melhorar a presença da Feira junto à população. Estamos a um mês do evento e com tudo praticamente pronto. Nosso site, que recebe as inscrições, tem tido centenas de acessos todos os dias e os expositores estão muito motivados com a 4ª edição da maior feira estudantil do Norte do país.

JC – Vai ter alguma novidade?
GPD – Sempre buscamos inovar para que nossos visitantes sintam-se motivados a ir ao evento todos os dias. Este também é o pensamento dos expositores, que já colocaram a Feira em seu calendário e a cada ano preparam novidades para apresentar. Este ano também temos a presença de novas instituições como a Faculdade Maurício de Nassau, o Yázigi e a UNISOL. Na grade de palestras incluímos as Dez Carreiras Promissoras até 2020, apresentadas pela Revista Guia do Estudante, onde se destacam a fisioterapia, a análise de pesquisas e a engenharia biomédica.

JC – Como tem sido a evolução do público ao longo dos anos?
GPD – Na primeira edição tivemos seis mil pessoas, esse público triplicou no segundo ano, e agora, na quarta edição, esperamos receber 30 mil pessoas durante os três dias de feira. São jovens interessados em conhecer os cursos e descobrir oportunidades. Fazemos uma interação muito importante entre estudantes, profissionais e o mercado de trabalho.

JC – O principal objetivo da Feira seria, então, a orientação profissional aos estudantes?
GPD – A Feira auxilia os j ovens na escolha. Mostramos quais são as opções disponíveis e, através das palestras, esclarecemos as dúvidas que o estudante tem. Nossos parceiros oferecem também testes vocacionais, dicas sobre o ENEM e uma série de palestras relacionadas com comportamento e aptidões, enfim, uma gama de opções para que o estudante esteja mais seguro na hora de escolher qual caminho seguir.

JC – Que nomes já estão confirmados para as palestras?
GPD – Teremos Denis Minev, em uma palestra sobre empreendedorismo, a Mary Koifman falando sobre coaching, o Manuel Cardoso, da Map Technology, que abordará tecnologias de acessibilidade, o Reginaldo Lima, diretor de Criação da Saga Publicidade e muitos outros. A grade com a programação estará disponível em nosso site, www.fne2013.com.br a partir de 1º de setembro.

JC – E na parte cultural, o que acontecerá?
GPD – O palco terá uma programação bem diversificada, com apresentações de dança, música e teatro realizada por grupos estudantis.

JC – Vocês são uma empresa local. Qual a dificuldade em realizar uma Feira desse porte?
GPD – A principal dificuldade é atrair investidores. Feiras são eventos voltados para estreitar o relacionamento entre sua empresa e seu público, não necessariamente vender ou fechar negócios. Uma feira como a nossa tem um claro objetivo social e educacional, portanto vincular sua marca a ela significa que você está dizendo ao seu cliente algo como “olha, penso em você independente do quanto você vai me pagar para ter meu produto/serviço…”. Mesmo recebendo muitos “nãos”, somos muito agradecidos pelos “sims” recebidos ao longo destes quatro anos. Quando encontramos um estudante que diz: “consegui escolher, tirei minhas dúvidas, já sei exatamente o que quero…” como acontece em todas as edições, pensamos o quanto tudo isso vale muito a pena.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email