‘Guia Brasil’ divulga os melhores do ano

Os restaurantes Fasano, melhor italiano do país, e D.O.M, líder entre as casas de cozinha contemporânea, mantiveram mais uma vez o prestígio das casas de São Paulo. Já no Rio de Janeiro, o Olympe, do criativo chef francês Claude Troigros e o Antiquarius, grande referência brasileira da cozinha portuguesa, recebem na lista dos três estrelas o Lé Pré Catelan. O francês Roland Villard, responsável pela cozinha do recém-estrelado, também leva o prêmio de Chef do Ano. Completando a lista dos três estrelas está o italiano Locanda della Mimosa, de Petrópolis. O único fora do eixo Rio-São Paulo, que ainda fez uma dobradinha e levou o prêmio de Melhor Carta de Vinhos.

Outras premiações importantes: Chef Revelação vai para o jovem paulistano José Barattino, que comanda há dois anos a equipe do Emiliano de São Paulo. A Novidade do Ano fica por conta do Mahalo, restaurante de cozinha contemporânea de Cuiabá (MT).

Nas novas categorias, o italiano Vicenzo Ondei, dono da Lê Coq Hardy by Pascal Valero, foi premiado com Restaurateur do Ano. A receita desenvolvida pela cozinha experimental do casal de chefes Helena Rizzo e Daniel Redondo, do restaurante Maní de São Paulo, leva o prêmio de Receita do Ano. A Melhor Receita de Boteco é a costela no bafo, da Cervejaria Patriarca de São Paulo. E para finalizar, o Melhor Restaurante de Rede é o Ráscal, de São Paulo.

Na premiação dos hotéis, o Rio de Janeiro recebe o destaque pelo Fasano, como a Novidade do Ano e o Sofitel Rio, como o Hotel do Ano. A dobradinha deve-se, principalmente, a localização e o conforto que os dois empreendimentos oferecem na zona sul carioca. A rede francesa Accor, dona das marcas Sofitel, Novotel, Mercure, Ibis e Formule 1, leva também o prêmio de Rede Hoteleira do Ano.

Já São Paulo emplaca o Flat do Ano, com o Marriott Executive Apartments; Spa em Hotel do Ano, com o exclusivo atendimento do Unique Garden; e Hotel para Eventos do Ano, o luxuoso WTC.

A Bahia possui dois dos melhores destinos de hospedagem do Brasil premiados pela nova edição do guia. Tudo o que oferecem é a bela paisagem, o litoral baiano, a excelência em conforto e os melhores serviços. Iberostar Bahia, ficou com o Resort do Ano, a Fazenda da Lagoa, recebeu o prêmio a Pousada do Ano.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email