‘‘Devemos pedir desculpas aos trabalhadores’’, ponderou Álvaro Dias

“Muito mais que homenagear, devemos pedir desculpas aos trabalhadores, pela nossa incapacidade em atender seus justos reclamos”, disse Álvaro Dias (PSDB-PR), em discurso na sessão especial que celebrou o Dia do Trabalho nesta manhã da segunda-feira

“Muito mais que homenagear, devemos pedir desculpas aos trabalhadores, pela nossa incapacidade em atender seus justos reclamos”, disse Álvaro Dias (PSDB-PR), em discurso na sessão especial que celebrou o Dia do Trabalho nesta manhã da segunda-feira (2).
Ao afirmar que o salário mínimo teve este ano o menor reajuste dos últimos 18 anos, o senador contestou a justificativa de que “o país não tem como pagar” um piso maior.
“Também tentamos aprovar reajuste automático no valor das aposentadorias e a justificativa foi igual: não há recursos. Mas quantas medidas provisórias aprovamos para que o BNDES possa emprestar a empresas, a juros subsidiados? Quantas aprovamos liberando recursos para construção de estádios de futebol, favorecendo empreiteiras?”, questionou.
Ele também condenou a alegação de que a Previdência Social seria deficitária, justificativa usada para negar aumentos reais para aposentadorias.
“No entanto, não informam que recursos da Previdência são desviados a outras atividades. Há desvio de finalidade”, afirmou.
Álvaro também manifestou preocupação com o aumento da inflação, “que já ameaça corroer o salário do trabalhador”.
“Conquistas estão sob ameaças e as medidas adotadas pelo governo não alcançam o núcleo do problema”, disse, ao classificar de “obeso” o Estado brasileiro.
Ao concluir, Álvaro Dias opinou que todos os parlamentares, da oposição ou do governo, têm o dever de pedir desculpas aos trabalhadores brasileiros.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email