Turistas Israelenses visitam Manaus e distribuem cadeiras para deficientes

Compartilhe:​

O grupo é composto por israelenses pioneiros no mundo em tudo que está ligado à acessibilidade. Em sua maioria são adultos com vários tipos de comorbidades, como como pós traumático, tetraplégicos entre outras. São homens e mulheres que fazem parte de uma grande associação internacional de Israel que tem como objetivo incentivar os países a criarem espaços com possibilidades para que todo cadeirante ou deficiente físico tenha acessibilidade e possa realizar seus sonhos de chegar a qualquer lugar do mundo, por exemplo conhecer essa região tão rica e bela como a Amazônia.

Esses jovens e adultos por onde andam turiscando, levam esperança aos necessitados distribuindo equipamentos para pessoas necessitadas que já convivem com vários tipos de comorbidades, além de estimular a criação de roteiros turísticos voltados para pessoas com deficiência física. Em Manaus visitaram alguns pontos turísticos que tinham acessibilidade, como a ponte do Rio Negro, Museu do Cigs e Praia de Ponta Negra. A Rio Day Trip é agência operadora que organizou a excursão no Brasil.

O Brasil é um dos piores países em acessibilidade. A Itália por exemplo que é famosa em acessibilidade recebe em média 2 milhões e meio de turistas cadeirantes a cada ano.

Latam aumenta conectividade entre Manaus – Rio – São Paulo e Belém

A Latam Linhas Aéreas anunciou junto ao governo do Amazonas novos investimentos na sua operação em Manaus. Nos próximos dias, a companhia iniciará as vendas de passagens aéreas para o novo voo direto de Manaus ao Rio de Janeiro-Galeão e para os voos na rota Manaus-Belém.

A empresa também já disponibilizou os canais de vendas de passagens aéreas para voos na rota Manaus-São Paulo/Guarulhos. Já no mercado de cargas , a Latam Cargo amplia de 13 para 16 o número de frequências semanais nas rotas Guarulhos-Manaus, Manaus Guarulhos e Viracopos-Manaus, e de duas para quatro frequências semanais na rota internacional de importação Miami-Manaus.

O anúncio oficial foi realizado na Sede do Governo do Amazonas na presença de autoridades amazonenses como o vice governador do Estado do Amazonas, Tadeu de Souza, o presidente da Amazonastur Ian Ribeiro, executivos da Latam como o manauara e diretor de Operações da Latam Brasil, Harkey Menezes que fez questão de destacar o esforço para ampliar a conectividade no Brasil de forma sustentável além de reforçar o compromisso da companhia aerea com a região norte brasileira.

“O compromisso da latam com o Brasil é fazer com que mais brasileiros tenham acesso ao transporte aéreo, e o Amazonas é parte deste projeto. Este é um estado com enorme potencial para o Turismo e importante para diversas indústrias do Brasil. Por isso, está no centro das atenções da Latam. Hoje, somos uma companhia muito mais eficiente e competitiva, capaz de avaliar e inaugurar mais voos se forma sustentável. E, com ampliação, vamos superar a nossa oferta d assentos do pré-pandemia aqui em Manaus”, afirmou o diretor da Latam.

A Latam está operando 43 voos regulares semanalmente entre Manaus e os aeroportos de São Paulo/Guarulhos (3 voos diários), Brasília (2 voos diários), Fortaleza (1 voo diário) e Belém (1 voo semanal). Durante todo o primeiro semestre de 2023, a aérea liderou o mercado doméstico de passageiros em Manaus com quase 45% de participação (medida em RPK), segundo a Anac, e foi responsável por 36% do mercado cargueiro aéreo da capital amazonense com transporte de mais de 20 mil toneladas entre aeroporto Internacional Eduardo Gomes e os Mercados doméstico e internacional.

Amazonas ganha investimentos – Está programado para o final de outubro (29) deste ano, o aumento da oferta de voo com duração média de 2h05 além dos domingos, a rota receberá um voo aos sábados, em aeronave Airbus A321na rota Belém-Manaus (capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 208 em Economy). As decolagens aos domingos permanecerão às 11h55 (hora Manaus) e de Belém às 15h45 (hora local).

Dando continuidade nos impulsos da empresa para o Amazonas, o novo voo sem escalas entre Manaus-Rio Galeão, está previsto para 2 de janeiro de 2024 e contará com duas frequências semanais em aeronaves Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em caboine Premium Economy e 168 em Economy), ou AirbusA320 (capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 208 em Economy). Com duração média de 4h, decolando de Manaus todas as terças e sábados às 23h40 (hora local) e saindo do Rio de Janeiro todas as quartas e domingos às 0h05 (hora local).

O presidente da Empresa Amazonense de Turismo (Amazonastur) destacou que “Trabalhamos para trazer mais turistas para o Amazonas e fazer com que os amazonenses possam conhecer novos destinos. O Rio de janeiro é a porta de entrada para muitos turistas, sobretudo da Europa para o nosso país. Com este voo do Rio de Janeiro para Manaus, haverá uma facilidade maior, captando assim mais turistas que irão deixar mais renda aqui no nosso Estado”, concluiu o presidente Ian.

Destacamos que em maio deste ano, a Latam anunciou a ampliação de seu acordo de codeshare com a Voepass e atualmente, além de oferecer em latam.com passagens para voos da Voepass em Carauari, Coari, Manicoré e São Paulo de Olivença, a empresa aérea também oferece passagens para Tefé e Santa Isabel do Rio Negro, além de Barcelos que deve iniciar a partir de 1º de setembro.

Soraya Cohen

Soraya Cohen

é editora da coluna Turiscando

Qual sua opinião? Deixe seu comentário