Pesquisar
Close this search box.

Turismo: Hot Beach Olímpia terá Beer Fest na Copa

Compartilhe:​

Ainda comemorando a performance que elevou o Hot Beach Olímpia à liderança entre os parques aquáticos que mais cresceram em número de público na última temporada, as próximas já estão sendo desenhadas, com novidades na programação e infraestrutura do complexo.

Logo no início de dezembro, entre os dias 2 e 4, a primeira atração anunciada é a Beer Fest, que será realizada na Vila Guarani, o centro de entretenimento, gastronomia e compras incorporado ao complexo em julho deste ano.

O evento será realizado em parceria com a Heineken, que levará para a Vila a sua Beer Station, uma carreta com 13 metros de comprimento com toneis de chopp Amstel.

Hóspedes e visitantes viverão uma experiência única com muita diversão em um ambiente tematizado com a Copa do mundo. O entretenimento musical será no palco da Vila Guarani com banda ao vivo e Dj com música eletrônica ao lado da Beer Station. Horários: 02/12 das 15h às 22h30, com transmissão do jogo em um telão, e dias 03 e 04/12 das 17h às 22h30. O ingresso custará R$25,00 com direito a uma caneca personalizada e chopp em dobro (pague um e ganhe outro).

Já para o parque aquático são duas as novidades programadas, entre elas a instalação de uma super tirolesa, com 280 metros de comprimento e 20 metros de altura e descida dupla, que tem a inauguração prevista para o dia 23 de dezembro. A nova atração tem capacidade para duas pessoas, simultaneamente, que pesem entre 30kg e 120kg.

O maior lançamento, no entanto, está guardado para o primeiro semestre de 2023, quando concluídas as obras de ampliação da Área Kids do parque aquático Hot Beach Olímpia, em que o Grupo Ferrasa investe R$ 10 milhões.

Nessa segunda grande fase de expansão, o Hot Beach Olímpia ganhará mais 5.150 m2 de nova área kids, com novidades como a duplicação do Rio Lento infantil, spray park e duas novas atrações para pais e filhos. O investimento inclui, ainda, a instalação de novos sanitários, PDVs, pergolados, tendas tensionadas, ponte alta e o sombreamento da piscina.

O Hot Beach Olímpia é um dos dez parques aquáticos mais visitados da América Latina – Tem praia artificial com vasta faixa de areia, recriando uma típica praia do litoral brasileiro, quiosques, toboáguas, piscinas com ondas e naturalmente aquecidas, com a vantagem da segurança de um ambiente controlado e com salva-vidas em todas as áreas molhadas.

A Sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 9 de fevereiro de 1981, hoje com forte atuação nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership. É um dos maiores empregadores da região – somente com a operação do Hot Beach Parque & Resorts emprega mais de 1 mil colaboradores.

CHOCOLAND

O Chocoland Hotel Gramado foi um dos stands mais visitados durante o Festuris, em Gramado. O hotel temático do chocolate vai inaugurar em março de 2023, mas antes mesmo de abrir levou a atmosfera única deste empreendimento inédito aos profissionais do trade turístico nacional e internacional. Na ocasião, além dos sócios-diretores Daniela Gallassini e Daniel Rodolfo, participou também o ex-jogador, empresário e investidor do Chocoland Hotel Gramado, Paulo César Tinga, falando sobre o ineditismo do empreendimento e o modelo de negócio inovador.

RODA GIGANTE

Ainda durante o Festuris, o Parque Temático Mundo a Vapor levou para dentro do evento uma cabine para apresentar o seu novo atrativo: a Roda Gigante Serra Gaúcha, que será instalada junto ao parque em parceria com a Interparques Holding. Na ocasião, detalhes inéditos do projeto de expansão do Mundo a Vapor e a instalação da roda gigante foram apresentados por Lenise Urbani (CEO do Mundo a Vapor), Cícero Fiedler (Diretor da Interparques) e Aldair Machado (Diretor do Grupo Pianura). Após a apresentação, o Prefeito de Canela Constantino Orsolin salientou a importância do empreendimento.

PEDALA TOUR

Aconteceu, no último domingo, a 1ª edição do “Pedala Tour”, passeio ciclístico que percorreu um trajeto de 10 quilômetros, e reuniu mais de 1,6 mil ciclistas no calçadão da Ponta Negra, na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste de Manaus. O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, enfatizou que o objetivo da Prefeitura no apoio ao evento foi desenvolver o turismo sustentável em nossa cidade, além de incentivar a prática de atividades físicas. “Estamos trabalhando para alavancar o setor turístico de nossa cidade e o fortalecimento da cadeia de produtos e serviço”, disse.

REDE GALÉ

Uma comitiva da Rede Galé de Hotéis deve fazer uma visita técnica a duas áreas no litoral Sul e Norte da Paraíba, conforme a secretária estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas. A secretária se reuniu com Gonzalo Rebelo de Almeida, administrador da rede, durante a 34ª edição do Festuris, em Gramado (RS). Durante a reunião, Gonzalo Rebelo afirmou que a rede tem interesse em fazer uma nova expansão no Nordeste e que a Paraíba sempre está no radar. Rosália Lucas disse que esse interesse já havia sido demonstrado há alguns anos.

MOSTRA AMYIPAGUANA

Ao todo, 18 oficinas e palestras gratuitas da Mostra “Amyipaguana” nas áreas da dança, música e arte urbana estão com inscrições abertas. As atividades serão realizadas no Teatro Gebes Medeiros, avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro, a partir do dia 19 de novembro. De acordo com o secretário executivo e idealizador do projeto, Luiz Carlos Bonates, as atividades dão visibilidade a povos pouco reconhecidos pela indústria cultural. Entre os dias 19 e 25 de novembro, os inscritos terão práticas de capoeira, iniciação à percussão, Hip Hop, artes circenses, dança afro, teatro popular e outras atividades.

JABUTICABA

O Distrito de Taquaruçu, no Tocantins, realiza nesta sexta-feira a 4ª Festa da Colheita da Jabuticaba. Além da Vila Gastronômica, com inúmeros pratos à base da fruta, haverá visitação aos pomares, exposições fotográficas e apresentações de artistas regionais. Da programação consta também, a rota gastronômica nos estabelecimentos comerciais do distrito, lançamento de livros, apresentações circenses, espaço kids e a “quitanda da jabuticaba”, um espaço para recepcionar os turistas, tirar dúvidas e oferecer produtos à base de jabuticaba. O evento se estende até domingo.

PEQUI EM GURUPI

A Prefeitura de Gurupi vai promover o 2º Festival do Pequi, que será realizado entre os dias 23 e 25 deste mês. Quem quiser participar do Festival pode se inscrever até o dia 15 deste mês. As inscrições serão realizadas pelo e-mail [email protected] e não será cobrada taxa. Os inscritos deverão enviar toda a documentação complementar solicitada pelas Comissões Avaliadoras também por e-mail. Os interessados devem se inscrever em uma das quatro atrações descritas no edital e haverá premiação em dinheiro para os vencedores em cada categoria.

Paulo Roberto Pereira

Paulo Roberto Pereira

é jornalista, presidente da Abrajet/AM (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo)

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar