Pesquisar
Close this search box.

Setor em alta: unidade da franquia da ‘YES! Idiomas’, em Manaus, chega a uma centena de alunos

Compartilhe:​

O inglês é fundamental para quem busca uma boa colocação no mercado de trabalho, mas – mais do que isso – pode representar um aumento significativo no valor salarial, independentemente do posto de trabalho. Pesquisa da Catho em 2022 mostra que os profissionais que dominam o inglês podem receber até 83% a mais que os colegas na mesma posição, porém sem o requisito.

Além do emprego, os jovens estão mais antenados a aprender o idioma, seja por conta dos jogos eletrônicos, seja pelos estudos, viagens ou ainda pela comunicação nesses tempos mais do que globais. Com esse crescente público, uma boa opção de negócio pode ser a aquisição de uma franquia de idiomas!

Foi o que fez o Iran Barreiros (foto), que é graduado em Ciências Econômicas e Licenciado em História, em 2019, quando assumiu a administração de uma unidade da franquia YES! Idiomas, localizada no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. O início foi o melhor possível, segundo o empreendedor. “Em março de 2019, migramos para a YES! Idiomas com apenas uma unidade na Bola da Suframa. Foi uma mudança cheia de desafios, mas logo tivemos grande êxito. Em setembro do mesmo ano, fomos vencedores do 4 Winners, sendo a escola que mais matriculou entre os franqueados de todo o Brasil”.

A unidade oferece os cursos de inglês e espanhol, e possui as modalidades Kids (a partir dos quatro anos), Teens e Adults, sendo o público infanto-juvenil o que corresponde a maior parte das matrículas. Um diferencial está na aplicação de exercícios extras que contemplam o aprendizado sobre a cultura dos países falantes da língua ensinada.

“Realizamos atividades como o Festival de Cinema, onde os alunos produzem filmes amadores nos idiomas que exibimos em sala de cinema e escolhemos o melhor filme, ator, atriz e roteiro, numa solenidade, com tradução simultânea, em que premiamos os alunos com réplica do Oscar. Além de outras atividades como Halloween, Valentine’s Day, Saint Patrick e El Día de los Muertos”, lista.

Em média, a formação completa pode ser feita em quatro anos, e é variável nas modalidades para crianças e adolescentes. As mensalidades e os preços do material didático, segundo o empresário, são acessíveis a todos os bolsos.

A marca consagrada da YES! Idiomas, que foi fundada em 1972 e está em mais de 120 cidades brasileiras, contribuiu para que a franquia manauara batesse 1 centena de alunos!

Traçando um panorama do mercado diversificado de franquias de escolas de idiomas em Manaus, Iran diz que para se destacar no cenário local é necessária busca ativa de potenciais clientes e a fidelização dos atuais alunos. “Manaus possui renomadas franquias brasileiras de escolas de idiomas. Por isso, as equipes do comercial e na linha de frente precisam estar sempre motivadas em todas as oportunidades, seja numa visita espontânea, seja nas atividades fora da escola, como panfletagem, nas feiras, praças, redes sociais e no telemarketing. Buscamos fidelizar os nossos alunos através da qualidade de nossos serviços que começa desde a portaria, na prestação de informações na recepção, nas atividades extraclasse e fundamentalmente na excelência de nossa metodologia de ensino em sala de aula”, encerra.

A unidade atende através dos contatos: (92) 3083-1118 / 92 9 9506 1721, Instagram (yesidiomas.boladasuframa) e e-mail ([email protected]). Bye,bye!

Gordofobia: empresa irá indenizar ex-funcionária por assédio moral

Uma empresa de Minas Gerais irá indenizar uma ex-funcionária que provou ter sofrido situação de assédio moral, a qual no entendimento do juiz responsável pela causa, tratou-se de discriminação em decorrência de piadas gordofóbicas de colegas do trabalho. O responsável pela empresa reconheceu que sabia das piadas em grupo de conversa e diz ter solicitado ao funcionário que parasse com as chacotas. De qualquer forma, o juiz não aceitou as insinuações ofensivas em relação ao sobrepeso da ex-funcionária e determinou que a empresa a indenize em R$ 5 mil.

A gordofobia é uma situação muito presente no mercado de trabalho. Um estudo da Catho realizado em 2005 mostrou que diretores e presidentes de empresas mostravam algum tipo de restrição para contratar pessoas obesas. E, no ano passado, outra pesquisa (Mapeamento da Gordofobia no Brasil) mostrou que a realidade não mudou muito com o passar do tempo, já que 50% dos obesos sofrem com falta de cadeiras, mobiliários e uniformes adequados no ambiente do trabalho!

Projeto-piloto da BIC viabiliza coleta e descarte correto de isqueiros

A multinacional francesa BIC, que mantém uma planta industrial no PIM, desenvolveu o projeto-piloto `Chama Circular´, que tem o objetivo de coletar os isqueiros da companhia para encaminhamento à reciclagem, contribuindo para práticas sustentáveis. A  companhia iniciou parceria com a empresa CoCircular, para execução do projeto. Até o presente momento, Manaus já conta com 100 pontos de coleta, mas, o objetivo é chegar a mais de 200 pontos espalhados pela cidade.

Os pontos de coleta estão instalados em todas as zonas da cidade, em estabelecimentos como a Faculdade Fametro, CoCasa Coworking, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Greenpeace Brasil, Fundação Amazonas Sustentável (FAS), entre outros.

Os endereços de todos os pontos em funcionamento estão disponíveis no site (https://chamacircular.com.br/). No endereço eletrônico também é possível cadastrar novos pontos de coleta, independentemente do tipo de estabelecimento.

Shein com um pé no Brasil: varejista abre loja pop-up em Salvador

Quer comprar roupa boa e baratinha? É só acessar o site da Shein e fazer a festa! A chinesa do fast fashion tem incomodado muitas varejistas de moda no país devido à diferença na hora de pagar impostos, o que é considerado desigual e desproporcional. Mas, agora a Shein – muito timidamente – está testando o seu desempenho por meio da abertura de uma loja pop-up (loja temporária). Essa é a terceira loja que a rede abre nesse modelo no Brasil e a primeira em Salvador!

O espaço ficará aberto entre os dias 11 e 13/3 no Shopping da Bahia e conta com 500 m², além da curadoria de cerca de 9 mil peças de roupas masculinas, infantis e plus size, em um ambiente temático inspirado na riqueza da cultura baiana.

A rede é uma potência em vendas! Em 2022, movimentou nada menos do que R$ 7,1 bilhões em produtos no mercado eletrônico brasileiro, de acordo com pesquisa feita pela Aster Capital. Será que eles estudam abrir lojas no Brasil?

RÁPIDAS & BOAS

O programa British Council Scholarships for Women in STEM oferece, pelo terceiro ano, bolsas de estudo para mulheres graduadas em ciências, tecnologia, engenharias e matemática (áreas cujas iniciais formam, em inglês, a sigla STEM). A iniciativa é gratuita e sem limite de vagas. Os interessados em se candidatar podem participar de um webinar na quinta-feira (16/3), às 19h (horário de Brasília), após efetuar a inscrição pelo link (https://bityli.com/F7AZw).

***********************************************

O governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), em parceria com o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), anuncia para a quinta-feira (16/3) na Estação das Docas, em Belém, a realização da segunda edição do Bio Business Pará. O edital para o processo seletivo pode ser acessado pelo link (https://bityli.com/sKNJ5V).

***********************************************

Na quinta-feira (30/3), às 18h30, acontece a palestra `Aspectos Patrimoniais, Sucessórios, Societários e Tributários da Holding´, na unidade do IPOG, localizada no Shopping Ponta Negra. O evento é gratuito e a inscrição já está disponível no endereço eletrônico (https://bityli.com/4acVyG).

Cristina Monte

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar