Pesquisar
Close this search box.

Saúde Atende expande operação para Rondônia

Compartilhe:​

Consolidação e expansão! Apesar das dificuldades registradas no período da pandemia, o setor de planos de saúde registra bons índices a cada ano. Dados recentes divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que podem ser consultados virtualmente pelo ‘Painel Interativo da ANS’, indicam alta no número dos beneficiários de planos de assistência médica. O Brasil registrou em setembro deste ano a marca de 50,8 milhões de usuários, sendo quase 600 mil somente no Amazonas, conforme o levamento atualizado mensalmente, que destaca ainda o crescimento contínuo de assinantes de planos odontológicos.

Para seguir nessa esteira de crescimento, aqui em Manaus, a empresa Saúde Atende oferta serviços de suporte médico-hospitalar em planos destinados a pessoas físicas e jurídicas. Fundada na capital amazonense há três anos, a marca possui mais de 11 mil clientes em sua base de dados, podendo chegar a 1,5 milhão de pessoas que circulam nas ‘áreas protegidas’, como centros comerciais e grandes eventos.

Com vasta experiência em atividades gerenciais e postos de liderança pelo Brasil, Luciano Brito (foto), sócio-diretor da Saúde Atende, comenta que nos nove primeiros meses de 2023 houve, no comparativo ao mesmo período de 2022, alta de 11% no faturamento da companhia. Em seu quadro de funcionários, a empresa dispõe de 67 profissionais, sendo 27 médicos e 40 colaboradores.

“Atualmente, dispomos de ambulâncias de suporte avançado (USA), popularmente conhecidas como UTI móvel, aparelhadas com todos os equipamentos preconizados na portaria nº 2048 que rege o serviço de Atenção Pré-Hospitalar (APH), tais como desfibrilador, cardioversor, DEA, ventilador mecânico, bomba de infusão, monitor cardíaco, entre outros equipamentos”, destaca Luciano.

A marca presta serviços de suporte médico-hospitalar por meio de planos destinados a pessoas físicas ou jurídicas. Atualmente, além dos 11 mil clientes PF, a empresa mantém 50 contratos firmados com clientes PJ, que têm à disposição serviços de primeiros socorros, entre eles os shoppings Manauara e Ponta Negra, as indústrias Electrolux e Hitachi e instituições sindicalizadas, como o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Amazonas (SINPOL) e a Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP).

Por meio do recurso de telemedicina, os clientes PF têm ainda acesso a mais de 20 especialidades médicas, como cardiologia, neurologia, pediatria e geriatria, em mensalidades a partir de R$ 55. Segundo o empresário, a possibilidade de atendimento remoto reduz os entraves e barreiras logísticas e geográficas, democratizando o acesso aos cuidados da saúde.

“Usamos a telemedicina, que na pandemia foi amplamente testada e aprovada, e acreditamos que essa modalidade facilita o acesso a especialistas, superando a barreira geográfica em localidades de difícil acesso”, explica.

Apostando no crescimento do negócio, a Saúde Atende está expandindo o atendimento para Rondônia. “Já atuamos em 10 estados virtualmente e, presencialmente, no Amazonas. Contudo, nesse momento, estamos fazendo a primeira expansão, entrando em Rondônia com todos os serviços, de modo presencial. Nossa meta é estar em todas as capitais do Norte até o final de 2024. O plano da Saúde Atende é um ótimo complemento de serviço para quem já tem um plano de saúde e essencial para quem não tem”, finaliza.

(FOTO)

Info Store abre loja no Manauara Shopping

Ampliando a atuação no mercado, a empresa inicia operação com a inauguração da Info Eletro, estreando novo segmento voltado para a comercialização de produtos eletrodomésticos, como geladeira, fogão, máquina de lavar, dentre outros itens. A loja foi inaugurada na quinta-feira (9/11) e está localizada no piso Tucumã do Manauara Shopping. De acordo com a empresa, a expectativa é ampliar esse segmento com a abertura de outras unidades, em breve. 

Instituto de Manaus fica em 2º  lugar em concurso nacional de projeto luminotécnico

O projeto luminotécnico na arquitetura do novo prédio do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) obteve o 2º lugar na categoria ‘Institucional’ no 10º Prêmio ABILUX. Realizada desde 2004, a premiação é promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (ABILUX) e destaca as ações realizadas em prédios e edificações pelo Brasil. O júri é composto por designers, historiadores e urbanistas referências no setor. A entrega do prêmio deste ano ocorreu em meados de outubro, no Espaço de Eventos FIESP, em São Paulo.

Empresa de água irá inaugurar resort no interior do Amazonas

Empresa instalada em Barcelos (AM), a Ô Amazon Air Water, que produz água a partir da umidade da floresta amazônica, anuncia a inauguração, em 2024, de um resort de luxo totalmente sustentável. O hotel foi batizado de Amazon Natura Resort e terá apenas 17 unidades que serão estruturadas conforme containers, os quais estão sendo construídos em Belo Horizonte (MG). O empreendimento utilizará energia fotovoltaica, além de materiais recicláveis. Tudo para preservar o meio ambiente e oferecer conforto e segurança aos hóspedes.

RÁPIDAS & BOAS

Vai até a segunda-feira (13/11) a inscrição para candidatos que queiram concorrer às 35 vagas para a especialização em Engenharia e Gestão Industrial. O edital foi lançado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Propesp/Ufam) e Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Eletrônica e da Informação (Ceteli/Ufam). O curso e o processo seletivo são gratuitos. As aulas começam em dezembro deste ano e informações podem ser obtidas pelo link (https://www.ceteli.ufam.edu.br/).

******************************************

Está aberto, até às 17h (Horário de Brasília), da terça-feira (14/11), o período para apresentação de candidaturas para o Programa de Bolsas de Doutorado na Alemanha. Serão concedidas três modalidades de bolsas: doutorado pleno (até duas), doutorado-sanduíche (até seis) e doutorado-sanduíche com cotutela (até duas). A duração é de até 48 meses, de 4 a 12 meses e de 4 a 18 meses, respectivamente. Segue link para inscrição (https://encurtador.com.br/DJZ07).

******************************************

Entre os dias 14 e 19/11, em formato online e gratuito, ocorrerá o workshop ‘Líder Protagonista’, que será realizado ao vivo, a partir das 19h59 (Horário de Brasília). As atividades serão ministradas pela mentora de líderes Carol Castro, que é criadora do método Líder HOP de desenvolvimento de times autogerenciáveis e com alta performance. As inscrições são realizadas pelo link (https://encurtador.com.br/dmvAZ).

******************************************

A SINERGIA ExO irá realizar o workshop gratuito ‘ESG para Gestão de Recursos Humanos’, que acontecerá na quinta-feira (23/11), das 18h às 21h, no Novotel Manaus. O evento será disruptivo e busca provocar reflexões e aprendizados sobre ESG para Gestão de Recursos Humanos, lideranças e profissionais de áreas afins. Segue o link para entrar no grupo do WhatsApp  e acompanhar outras informações (https://encurtador.com.br/klBXZ).

 

 

 

Cristina Monte

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar