Pesquisar
Close this search box.

Rabo de Vaca: a dona do xote amazônico está de volta

Compartilhe:​

Se tem uma banda amazonense que conquistou tudo no cenário nacional chama-se Rabo de Vaca. Considerada referência nacional no estilo mais querido do Brasil, o forró, a banda caiu, parou e agora se levantou. Está de volta, depois de um pequeno hiato, com novas músicas, presença forte no digital e um novo match de vozes – Thais e Jardel. Para contar um pouco dessa história, os vocalistas e o produtor/coreógrafo, Alê Pavanello, estiveram nos estúdios do Jornal do Commercio e fizeram a festa no Trends JC.

Jardel, a estrela que já está à frente da Rabo de Vaca há mais de 10 anos, é o rosto e a voz mais conhecida do forró regional. Ele está de volta, após pausa para cuidar da carreira solo e está apostando nesse novo momento da maior banda de xote do Amazonas. “Estamos voltando com tudo, apostando em músicas incríveis, um corpo de balé afinado e a chegada da Thais, com esse vozeirão e essa presença marcante”, comemora.

A volta da Rabo de Vaca está sendo marcada pela gravação de um DVD, que aconteceu no último sábado e que contou participação de artistas nacionais MC Danny, Mc 2Jhow, Vitinho Imperador, Geysa Baraúna e Mikael. Dentre as músicas gravadas, está o novo single da mimosa, “Rebolando pra mim”. 

O DVD está no forno, passando por edição de pós-produção e logo menos estará em cartaz nas plataformas. 

De Barreirinha para o mundo

Mas, a novidade mesmo da ‘nova Rabo de Vaca é a cantora Thais Andrade, que divide o protagonismo com Jardel. Com apenas 19 anos, ela foi ‘descoberta’ em Barreirinha, no interior do Amazonas, pelo produtor e coreógrafo, Alê Pavanello. “Eu estava nos bastidores de um show que a Rabo de Vaca foi fazer em Barreirinha e conheci o Alê. Dias depois, ele me chamou após ver minhas redes sociais, e aqui estou. Muito feliz e impressionada com essa experiência de estar numa banda tão gigantesca”, falou Thais.

Thais começou cantando sertanejo e confessa que não era muito fã de forró. “Não tinha nada contra, mas meu forte era o sertanejo. Mas, a gente vai se apegando ao som, à alegria da equipe, à performance e hoje eu amo o estilo”, disse. “A geração dela se desenvolveu ouvindo Marília Mendonça e as outras cantoras incríveis do sertanejo, até por isso, era um estilo com mais identificação dela”, lembra Alê, coreógrafo premiado e que já trabalhou com Calypso, Joelma e mais astros e estrelas do nosso “país” vizinho, o Pará.

Destaque nacional

O ano vai terminando de forma épica para a Rabo de Vaca. Depois de gravar o DVD, a banda virou destaque na página oficial da Onerpm Norte/Nordeste no Instagram. A Onerpm é um selo e uma plataforma de distribuição digital de música nacional que também trabalha com engajamento de fãs.

No último fim de semana, os vocalistas Jardel Santos e Thaís Andrade subiram ao palco em grande estilo, com seu ballet e cênica impecável, para apresentar ao público o projeto “On Tour – Aqui é meu lugar”.

Com a nova fase, o grupo amazonense tem tudo para conquistar o país, de acordo com o gerente da OneRpm Norte/Nordeste, Julian Lepick. “A Rabo de Vaca se reinventou, trouxe um repertório atualizado, mantendo a alma do xote do Norte. As participações foram certeiras e casam bem com esta nova fase da banda, além de mesclar públicos de diferentes regiões do país”, pontua.

Segundo Lepick, o “On Tour – Aqui é meu lugar” tem tudo para ser um dos expoentes da região para todo o Brasil e garantir voos cada vez mais altos para a banda.É o xote amazônico voltando ao topo e tinha que ser pelas mãos da Rabo de Vaca, não é mesmo?

Bom, durante o programa, os artistas falaram sobre a pandemia e contaram algumas particularidades de suas vidas pessoais. 

Para o primeiro podcast da vida de Jardel, Alê e Thais, eles foram muito bem, por sinal. Cantaram, dançaram, interagiram com os fãs nos comentários da live e trocaram elogios entre eles. Estiveram muito à vontade, como, aliás, não podia deixar de ser. Eles estão à frente de um fenômeno do forró amazônico, que arrasta multidões e estão acostumados com o topo. São anos de estrada, mas a cada dia, uma aventura nova. Mais uma viagem acaba de começar para eles. Vida longa à Rabo de Vaca.

Sobre a banda

Fundada por Chiquinho, a Banda Rabo de Vaca tem 22 anos de carreira e alcançou projeção nacional em programas de TVs como Faustão, Eliana e Fantástico. 

Lílian Araújo

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar