22 de julho de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Novo Android Auto permite chamadas de WhatsApp no seu carro

Compartilhe:​

Uma versão atualizada do Android Auto está sendo apresentada na CES 2023, junto com outras novidades relacionadas com o mundo automotivo, vindas do Google.

Não só quem tem um celular Samsung, mas também os donos de aparelhos da Xiaomi poderão usar seus celulares para abrir e ligar seus carros ainda neste ano de 2023.

Outra novidade da Alphabet, empresa dona do Google, é que modelos com “Google” embutido, como Volvo EX90 e Polestar 3, receberão atualizações e também um novo sistema de mapas de alta resolução.

Ele dará detalhes precisos de ruas e estradas, incluindo placas, para dar suporte a sistemas de condução autônoma. Além das já citadas Volvo e Polestar, modelos de Renault e GM já usam o sistema Google, e a Ford entrará na jogada ainda em 2023.

São mudanças que tornam o Android Auto mais parecido com o Apple Carplay, intencionalmente ou não. O mapa ficou mais próximo do motorista e agora existe uma espécie de “quick launcher” que dá acesso aos aplicativos usados recentemente.

Muitos pediam uma barra de progresso com busca, tornando mais fácil passar para frente, a uma outra parte da música ou do podcast. Isso foi implementado também.

O Google anunciou que quem tiver um celular Samsung ou Pixel poderá fazer chamadas usando WhatsApp, em breve, embora uma data não tenha sido especificada.

Lílian Araújo

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:​

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar