Pesquisar
Close this search box.

Manaus e Parintins recebem sete cruzeiros internacionais para fechar a temporada 2024

Compartilhe:​

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) em continuidade ao calendário da temporada de cruzeiro 2023/2024 para o mês de março, realiza ações pertinentes à grande temporada que está prestes a chegar em sua reta final, com a precisão de sete navios para atracarem no porto da capital ao longo deste mês.

O Navio MSC Poesia, o maior da temporada, de bandeira panamenha, chega a Manaus nesta quarta-feira (13/03), às 8h, com 2150 passageiros e 977 tripulantes. O desembarque ocorrerá no porto de Manaus e a embarcação ficará até às 18h, desta quinta-feira (14/03). O receptivo conta com apresentação de boi-bumbá, cerimônia da entrega de placa para o comandante do navio, entrega de mapas da cidade, pesquisa de satisfação, atendimento bilíngue no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no porto

O navio Viking Sea, da empresa Viking Ocean, de bandeira norueguesa  tem previsão para atracar na capital nesta quinta-feira (14), a partir das 12h.

A presença marcante de turistas internacionais destaca-se, com visitantes majoritariamente dos Estados Unidos (68,20%), seguidos pelo Reino Unido (14,41%) e Canadá (9,24%).

Os próximos cruzeiros a atracarem em Manaus são:

MSC Poesia – 13 de Março 2024

Viking Sea 14 de Março 2024

Amadea 15 de Março 2024

Hanseatic Inspiration 21 de Março 2024

Hanseatic Inspiration 11 de Abril 2024

Com uma projeção otimista, estima-se que, aproximadamente, 25 mil turistas passem pela região até o encerramento da temporada 2023/2024 de cruzeiros na Amazônia. Esse número expressivo reforça a posição da região como um destino turístico cada vez mais atrativo e procurado pelos visitantes, destacando sua riqueza natural e cultural.

Segundo o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, a pesquisa para a temporada de cruzeiros 2023/2024 indicou que a segurança é um dos aspectos mais elogiados pelos cruzeiristas que chegaram a Manaus.

“Os turistas estão altamente satisfeitos com os serviços na capital, com índices impressionantes de aprovação. A segurança pública, por exemplo, recebeu uma avaliação superior a 85,51%. Os guias de turismo também alcançaram uma satisfação acima de 95,51%. Informações turísticas com 91,93. Portanto, a cidade se preparou de maneira excepcional para receber esses navios de cruzeiro”, destacou Ian Ribeiro.

Para finalizar a temporada de cruzeiro, o navio Silver Wind chegará em Manaus em 13 de Abril e ficará até o dia seguinte.

Feriadões para curtir antes do Festival de Parintins, final de junho

Enquanto a cunhã poranga Isabelle Nogueira desponta no BBB dando visibilidade a Parintins e fazendo a procura pela compra de pacotes turísticos para o Festival Folclórico dos Bumbás Caprichoso e Garantido triplicarem, os feriados vindouros neste primeiro semestre aquecem a tão famosa “emendada” para curtir um final de semana prolongado. Por isso, é melhor se planejar com antecedência se quiser aproveitar os atrativos naturais e culturais aqui no Amazonas

Em março teremos a Sexta-Feira Santa (29) e em maio o dia 1º, quarta-feira, comemorado o Dia do Trabalhador (1º) e de Corpus Christi (30) que cairá em uma quinta-feira. Então agora é organizar as finanças, procurar passagens e reservar hotéis com muito planejamento e o quanto antes, já que as datas costumam lotar as regiões mais procuradas pelos turistas, no caso Parintins, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Autazes, Iranduba e Manacapuru, para citar os mais famosos.

De acordo com uma pesquisa feita pelo site de reservas, buscas e compra de passagens e serviços turísticos MaxMilhas, em 2023 os feriados mais procurados em números de reservas foram Tiradentes (sexta-feira) e Corpus Christi (quinta-feira), representando 38% e 34% das procuras em feriados prolongados. Para este ano as expectativas ficam por conta novamente de Corpus Christie (30) e da Sexta-feira Santa (29).

No Brasil, segundo a mesma pesquisa, os destinos mais procurados pelos turistas em feriadões são Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, respectivamente, seguidos por Porto Seguro, Foz do Iguaçu e Recife. Maceió, Florianópolis e Salvador também aparecem na pesquisa que apontam as 12 cidades mais procuradas.

Soraya Cohen

Soraya Cohen

é editora da coluna Turiscando

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar