Kawasaki terá motos elétricas no Brasil

Compartilhe:​

Durante a edição de 2022 do Salão duas rodas de Milão (EICMA) a Kawasaki apresentou a Ninja EV e Z EV, duas motos elétricas ainda em fase de protótipo, mas que simbolizam a visão da marca para o futuro, e que virão para o Brasil.

A informação é do portal especializado MOTOO, que entrevistou Hiroshi Ito, presidente mundial da Kawasaki, que confirmou que as motos chegarão ao Brasil, mas não especificou uma data.

Segundo o executivo, a Kawasaki não pode definir ainda a data em que os modelos elétricos chegarão ao país, já que precisa negociar com as autoridades, e no caso da moto híbrida, falta regulamentação para enquadrar a motocicleta.

Normalmente, os modelos lançados na Europa levam cerca de seis meses para desembarcar no Brasil. A Ninja EV e Z EV serão lançadas no próximo ano, e a expectativa é que cheguem ao país no fim do ano ou início de 2024.

Quanto à Ninja com motorização híbrida, só deve ser lançada para o mercado global em 2024, e sua chegada ao Brasil ficará condicionada ao lançamento mundial.

O que se sabe sobre as futuras motos elétricas Kawasaki é que terão baterias  de 3 kwh de capacidade, que pesarão cerca de 12 kg e serão “facilmente removíveis”.

Lílian Araújo

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio

Qual sua opinião? Deixe seu comentário