Pesquisar
Close this search box.

JC Tech: Apple pode lançar iPad dobrável antes do iPhone

Compartilhe:​

Rumores já citam a chegada de um iPhone com tela dobrável há bastante tempo, mas é possível que a Apple lance um iPad como seu primeiro dispositivo de tela flexível. De acordo com analistas do CSS Insight, o formato mais compacto ainda representa um alto risco para a marca. “No momento não faz sentido para a Apple fazer um iPhone dobrável. Achamos que eles evitarão essa tendência e provavelmente serão mais cautelosos com um iPad dobrável”, afirmou o analista Ben Wood, em entrevista à CNBC.

A questão primordial da estratégia da Apple seria o preço do dispositivo. Entende-se que um celular dobrável precisaria ser bem mais caro que os iPhones atuais, para que um aparelho não roube o mercado do outro.

Portanto, seria uma lógica parecida com a realizada pela Samsung, em que os celulares das linhas Z Flip e Z Fold possuíam preços bem mais altos que seus equivalentes de tela rígida, algo que foi sendo equilibrado ao longo das gerações —até vermos Galaxy Z Flip 3 e Z Flip 4 com valores similares aos membros da série Galaxy S.

Até o momento não foram divulgados detalhes sobre este suposto iPad de tela dobrável. Entretanto, a expectativa é que ele venha como uma revolução no mercado dos tablets, com diferenciais em relação a concorrentes diretos, como a série Galaxy Tab S.

Apple não tem pressa para dobráveis

Informações divulgadas anteriormente pelo Display Supply Chain Consultants (DSCC) indicaram que a Apple entraria no mercado de celulares dobráveis apenas no ano de 2025 —portanto, o iPad com display flexível viria em algum momento dos próximos dois anos.

Entende-se que a marca não está com pressa para apresentar um dobrável, e prioriza o lançamento de um dispositivo mais completo e livre de falhas.

Além do smartphone e do tablet, a Apple também estaria com planos de apresentar um notebook de tela flexível, algo que já existe por meio de produtos da ASUS e Lenovo, por exemplo.

Os primeiros dispositivos dobráveis da Apple poderão trazer uma nova tecnologia de display, chamada Papel de Display Eletrônico (EPD, na sigla em inglês). Segundo o que diz o analista Ming-Chi Kuo, esta solução deve se tornar cada vez mais utilizada, por causa de sua eficiência energética mais alta.

Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar