Pesquisar
Close this search box.

Ilhas Maldivas, paraíso mais que merecido

Compartilhe:​

Pensar na janela da casa em praias de areia branca cercadas por palmeiras, águas cristalinas, acomodações no mar, espaços solitários e exclusivos, recifes de coral, peixes de todas as cores e magnífica gastronomia pode parecer um sonho após o pesadelo que estamos vivendo . É um sonho, sim, mas pode se tornar realidade mais cedo do que você pensa. Um paraíso tropical que envolve os hotéis de luxo que os habitam com beleza. Nas Maldivas não há tempo ou obrigações. A única regra é aproveitar.

Atualmente, uma das maiores preocupações dos viajantes é o nível de segurança no destino e na aeronave em que viajam. As Maldivas são um dos destinos mais seguros do mundo em relação a Covid-19. Houve pouco mais de duzentos casos positivos e nenhuma morte, segundo dados atualizados de todos os países da Universidade Johns Hopkins. E na maior parte das ilhas, existem poucas dezenas de cabanas ou vilas na água, muito isoladas umas das outras onde cada turista tem centenas de metros de praia particular. A boa temperatura ao longo do ano, acima de 25 graus, também impede a proliferação de boa parte do vírus.

Além de tudo, as companhias aéreas que conectam a Espanha às Maldivas, via Dubai ou Abu Dhabi, foram as primeiras a adotar medidas de segurança rigorosas em seus aviões. A Emirates, por exemplo, foi a primeira companhia aérea a fazer testes rápidos em todos os seus passageiros, verificando seu sangue e com resultados em dez minutos, nos voos com partida em Dubai.  Scanners térmicos foram instalados na entrada do aeroporto, que verificam a temperatura de todos que acessam as instalações.

Luvas, máscaras e desinfetantes para as mãos se tornaram obrigatórios para todos os funcionários, tanto no chão quanto na cabine. Os passageiros, por sua vez, também devem usar máscaras e luvas, tanto no aeroporto quanto a bordo da aeronave, e não podem retirá-los durante o voo. A empresa, seguindo as diretrizes de distanciamento, já deixa um assento livre entre pessoas. Nenhuma bagagem de mão, jornais e revistas são permitidos a bordo e alimentos e bebidas foram modificados para reduzir o contato durante o serviço de refeições.

As Maldivas são o destino ideal para desfrutar de merecidas férias após as deficiências experimentadas nos últimos meses. Aqui estão, sem dúvida, as melhores praias do mundo espalhadas por suas 1.200 ilhas, das quais apenas 200 são habitadas, as areias são brancas, brilhantes e muito finas, a água é quente e transparente, embora reflita um belo azul no fundo. É claro que, controlada a da pandemia, um local tranquilo e com pouco fluxo de pessoas será o preferido para quem está com saudade de sair pelo mundo e conhecer novos horizontes. Estamos cada vez mais perto disso, mas com calma.

DE CUMARU

Vem de Itapiranga, município a 338 quilômetros de Manaus, a madeira cumaru (Dipteryx odorata) usada para o forro do mirante do “Nosso Centro”, em Manaus,  com seu contorno que lembra um banzeiro, na obra da Prefeitura de Manaus, às margens do rio Negro. São 1.900 metros quadrados de forro, somando 5.500 ripas de cumaru, uma madeira muito usada na construção civil, dando toque especial ao projeto arquitetônico, além de proporcionar conforto térmico e acústico. A paginação do forro em cumaru dá ao mirante Lúcia Almeida uma composição de textura e cor, além de elegância.

SESSENTÃO

Neste ano, o SeaWorld completa seu 60º aniversário, e para celebrar, os parques SeaWorld Orlando, na Flórida, SeaWorld San Diego, na Califórnia, e o SeaWorld San Antonio, no Texas, promoverão diferentes experiências ao longo do ano. Além das novas atrações com inaugurações previstas para 2024, todos os parques contarão com uma programação festiva que incluirá apresentações especiais, promoções, opções gastronômicas temáticas e itens colecionáveis que ficarão disponíveis por tempo limitado e serão revelados em breve. Como parte da celebração “So Much More to Sea”, o SeaWorld convida seus visitantes a mergulhar de cabeça em suas curiosidades.

HOT BEACH

O último ano foi marcado por muitas entregas, conquistas e inaugurações no Hot Beach Olímpia, o 4º parque mais visitado da América Latina. O resultado veio na forma de um recorde de público, que chegou a 1,06 milhão de visitantes. Ações para o fortalecimento de marca e posicionamento no mercado foram algumas das estratégias adotadas pelo Grupo Ferrasa, que também aplicou no período um dos maiores investimentos. Somente com a inauguração do Jardim da Turma, no mês de julho, foram destinados R$ 15 milhões. Com o novo espaço infantil expandiu sua área em 8 mil metros quadrados.

FITUR

A organização da Feira Internacional de Turismo (FITUR), anuncia que na próxima edição em Madrid serão apresentadas duas iniciativas globais transcendentais: a Rede Mundial de Destinos Turísticos do Cacau e a Rede Mundial de Destinos de Turismo Religioso. O primeiro, liderado por Amora Carbajal Schumacher e o Think Tank Turismo e Sociedade, oferecerá experiências únicas centradas na cultura do cacau, enquanto o segundo, liderado por Pilar Valdés Arroyo, centrará a sua atenção na promoção do turismo religioso e espiritual.

GRAMADO

Durante o evento de abertura do “Verão na Serra Gaúcha”, o presidente do SindTur, Cláudio Souza, apresentou um dado importante que pode muito refletir na economia da região. Segundo Cláudio em janeiro de 2023 o índice médio de ocupação hoteleira foi de 60%. Em 2024, nos primeiros 15 dias este índice já está em quase 68%. “E vai aumentar”, disse o dirigente. Os dados são do Flutua, a plataforma da SindTur Serra Gaúcha para análise de dados do setor turístico. A promoção “Verão na Serra Gaúcha” e suas diversas ações em iniciativas de cada município começa a dar resultados.

Paulo Roberto Pereira

Paulo Roberto Pereira

é jornalista, presidente da Abrajet/AM (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo)

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar