Pesquisar
Close this search box.

Ferrari confirma seu primeiro carro elétrico para 2026

Compartilhe:​

A eletrificação chegará para todos e essa afirmação não é uma previsão sem sentido, pois, a indústria se move a passos largos em direção aos carros elétricos, ainda que os hidrogênio venha lutando para manter parte do passado em produção e vislumbre um futuro não para todos.

Nesse caminho, alguns fabricantes que relutaram em assumir o mesmo posicionamento das grandes montadoras, não têm muito para onde correr, a não ser fazer do limão uma limonada.

Assim, a Ferrari assumiu oficialmente que terá seu primeiro carro elétrico e isso acontecerá em 2026, quando pela primeira vez na história, o cavalino rampante não irá rugir, mas emitir um som digitalizado de algo que só veríamos em um filme de ficção científica.

Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, disse que o novo carro não afetará os valores da marca e que ele será divertido de dirigir, assim como terá o desempenho esperado para um produto do fabricante de Maranello.

Já tendo experimentado a eletrificação parcial com a extinta LaFerrari e com as atuais Ferrari 296 GTB e SF90 Stradale, a Ferrari espera que até 2026, apenas 5% sejam de carros elétricos e 55% de híbridos plug-in.

Lílian Araújo

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar