Pesquisar
Close this search box.

Dona da `Tortas e Empadões´ amplia operação com abertura de loja física

Compartilhe:​

Em março de 2021, a Mais Negócio$, apresentou a `Tortas e Empadões´, um pequeno negócio encabeçado pela empreendedora Thaís Campos, que começou a produzir e comercializar as iguarias em plena pandemia de 2020! O início não foi fácil  e para divulgar os produtos Thaís recorreu ao virtual (rede social). Deu bom! De lá para cá, as vendas aumentaram, assim como o cardápio ganhou mais opções e a primeira loja física começou a operar em dezembro de 2022!

Em meio a doces e salgados, a receita do sucesso da `Tortas e Empadões´ foi elaborada à base de muito trabalho, empenho, dedicação e pitadas generosas de amor. No início do negócio, Thaís estendeu a parceria à irmã Thallyne e, mais recentemente, Breno Cestaro passou a ser sócio do empreendimento. Com a abertura da loja, que atende tanto no modelo de retirada de encomendas quanto na comercialização de produtos a pronta entrega, a empreendedora é só alegria.

“Eu agradeço diariamente a Deus porque nem nos meus melhores sonhos imaginaríamos ser donas de uma loja tão linda, cheia de amor e poder proporcionar momentos incríveis aos nossos clientes. O espaço foi inaugurado na semana natalina e foi um sucesso! Diariamente estamos trabalhando para crescermos mais ainda”, diz Thaís.

De acordo com ela, com o sucesso da `Tortas e Empadões´, a marca pode consolidar a sua linha de produtos e diversificar o cardápio com outras opções salgadas e doces. “Graças a Deus mudou tudo para melhor. Hoje, temos um cardápio com mais de 30 sabores variados de tortas, quiches, empadões, bolos, cheesecakes. Recentemente, lançamos os pães caseiros recheados que são um sucesso na loja. Temos ainda biscoitos amanteigados e carolinas que também são lançamentos. Hoje, com quase três anos de `Tortas e Empadões´ vendemos mais de 200 tortas por mês, e procuramos sempre oferecer uma variedade bem grande para os nossos clientes. Queremos que o cliente, além de comprar, sinta-se bem atendido, ame nosso produto e queira voltar para consumir novamente”, comenta.

Ao todo, a empresa possui cinco funcionários que atuam nas atividades da cozinha (2), atendimento aos clientes (Thaís e Thallyne) e administrativo (Breno). Além dos colaboradores, Thaís enfatiza a participação da mãe dela, Ione, na produção dos itens: “Ela é incrível! Nos ajuda bastante nas compras, atendendo clientes, embalando tortas e algumas vezes ajudando nas entregas”.

As irmãs são um exemplo de que mulher tem toda a competência para ocupar espaços, desenvolver negócios e sonhar grande. Elas não estão a sós!  De acordo com estudo feito pelo Sebrae, a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE, no 3º trimestre do ano de 2022 havia 10,3 milhões de mulheres donas de negócios no país, o maior contingente de empreendedoras da história!

E, para finalizar, a Thaís deixa um recado para as mulheres que pensam em empreender. “Não desistam na primeira queda ou no primeiro obstáculo. Empreender não é fácil, muita gente acha que é só vender que está tudo certo. Mas não é isso! Tem que ter força de vontade para lutar e vencer as batalhas diárias. E somente quem suporta o processo vive o propósito. E vamos subindo de degrau a degrau com humildade e os pés no chão, e sob a proteção de Deus e Nossa Senhora. Mulheres, não desistam! O sucesso é para quem acorda faminto por ele todos os dias”, conclui.

Para conhecer e saborear as iguarias, é só acessar o Instagram (@tortas_empadoes).

(FOTO)

Carvão ativado, cera de abelha e alga de sushi são componentes de bateria criada por pesquisadores italianos

Podemos estar diante de uma revolução tecno-científica no campo da criação de baterias! É o início de uma caminhada, mas um passo importante. Cientistas italianos, do Instituto Italiano de Tecnologia, desenvolveram um protótipo de bateria para aplicação em aparelhos médicos que pretende ser mais segura à saúde humana e, ao mesmo tempo, menos agressiva ao meio ambiente. O dispositivo contém componentes que são comestíveis e caso precise ser implantado, pode ser dissolvido com segurança no estômago do paciente. Para composição da pilha, os cientistas usam, dentre outros elementos, vitamina riboflavina, quercetina, nori (alga marinha usada no sushi), carvão ativado e cera de abelha. Agora, imagine você se esse estudo inspirar outros pesquisadores a criarem baterias para carros elétricos com componentes similares? Lítio, nunca mais!

Joias aprendidas em Cumbica serão leiloadas pela Receita Federal

Se você gosta de um leilão e/ou joias, essa chegou na hora certa! A Receita Federal irá receber, até às 20h (horário de Brasília), da segunda-feira (24/4), lances para joias apreendidas no Aeroporto Internacional de Cumbica, na grande São Paulo.  São vários itens, como correntes de ouro e pedras preciosas, que foram inspecionadas e certificadas por perito. Ao todo, estão disponíveis 14 lotes, mas, por motivo de segurança, as peças não estão à disposição para visita prévia. Pra você ter uma ideia do valor, o lote mais barato aceita lance inicial de R$ 60 mil e tem duas correntes de ouro (uma de 621,2 gramas e outra de 373,9 gramas), conforme cotação desses dias, o ouro na B3, um grama do material valia cerca de R$ 314,99. Que negocião hein?!

Mas, só podem participar pessoas jurídicas! O edital completo e para verificar os itens de cada lote é só acessar o link (https://curt.link/nJ1F1n).

Brasileiros podem pagar por PIX em lojas de Paris

Ninguém pode negar que pagar por meio de PIX é uma das formas mais práticas, rápidas e eficientes para pagamentos. Hoje, a gente pode pagar desde balas e chocolates a outros produtos e serviços de valores elevados.

Para se ter uma ideia do número de transações feitas pelo sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), na quinta-feira (6/4), pela primeira vez, a modalidade superou a marca de 120 milhões de transações em apenas 24 horas. Mas, não é somente por aqui que esse meio de pagamento tende ao sucesso!!

Para facilitar o consumo dos brasileiros na França, mais de 30 lojas em Paris aderiram ao meio de transação. O pagamento é feito via QR Code através da plataforma VoucherPay, voltada para compras internacionais, sob uma taxa de serviço de 3% diante da conversão de Euro para Real. A plataforma é um app de pagamentos disponível para iOS e Android, que possibilita o parcelamento de compras no exterior sem cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Agora é só marcar e passagem aérea e bon voyage!

RÁPIDAS & BOAS

A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro recebe até a segunda-feira (24/4) inscrições para a chamada pública destinada a cientistas negros e indígenas lançada pelo Instituto Serrapilheira em parceria com a FAPERJ. O edital está disponível através do link (https://curt.link/s8hrHF).

**************************************************

Uma Concertação pela Amazônia e Página22 lançam, na segunda-feira (24/4), o  primeiro encontro da série `Notas Amazônicas´, com o tema `O valor da inovação para o desenvolvimento das Amazônias´. O propósito da série, que promoverá debates periódicos ao longo de 2023, é aproximar as realidades das várias Amazônias e, assim, identificar caminhos para o desenvolvimento da região. O evento é online  e ocorrerá das 10h às 11h15 (horário de Brasília), pelo link (https://curt.link/PpU0xB).

**************************************************

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima abriu uma consulta pública para receber contribuições ao Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDAm). As contribuições deverão ser enviadas até a quarta-feira (26/4) para o link (https://curt.link/BvHZq8).

Cristina Monte

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar