Pesquisar
Close this search box.

Deputado Saullo Vianna participa da ITB Berlim em busca de fomentar o turismo no Amazonas

Compartilhe:​

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) marcou presença na Feira Internacional de Berlim (ITB), que ocorreu até ontem na capital da Alemanha.O evento é considerado o maior do mundo no ramo do turismo e reúne milhares de expositores de mais de 180 países, além de compradores e visitantes em busca das mais recentes tendências e oportunidades no setor.

Com um olhar voltado para o turismo do Amazonas, Saullo Vianna busca estreitar laços e promover parcerias que impulsionem o fluxo turístico para a região. “O Amazonas possui um potencial turístico extraordinário, com suas riquezas naturais, culturais e históricas. Estou aqui para reforçar nosso compromisso em promover e fortalecer esse segmento tão importante para nossa economia e para a preservação de nossa identidade”, destaca o deputado, que teve um encontro com o ministro do Turismo da Arábia Saudita, Amehd Al Khateeb, durante o evento.

Com o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, Vianna também participou da inauguração do estande do Brasil na feira, que neste ano terá uma forte ação de divulgação de destinos como o Amazonas, junto à Associação do Trade de Viagens de Aventura (ATTA), grupo internacional especializado em turismo de natureza e aventura, assegurou Freixo.

Dados recentes revelam que o Brasil vem recebendo um número crescente de turistas alemães nos últimos anos. Em 2023, foram registrados 158.582 visitantes vindos da Alemanha, um aumento de 31% em relação ao ano anterior. Para este ano, a expectativa é que esse número ultrapasse os 215 mil turistas.

Apesar desse interesse crescente, o Amazonas ainda enfrenta desafios na divulgação de seus atrativos para o mercado europeu. A participação do deputado Saullo Vianna na ITB Berlim visa justamente criar oportunidades para mudar esse cenário e posicionar o estado como um destino de destaque para os turistas alemães.

Durante a feira, serão discutidas as principais tendências e práticas do setor, além de oportunidades de negócios e parcerias. Saullo Vianna destaca a importância de estar presente em eventos como esse para promover o diálogo e buscar soluções que beneficiem não apenas o Amazonas, mas todo o país.

“A ITB Berlim é uma excelente oportunidade para estabelecermos conexões e compartilharmos experiências que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável do turismo em nossa região. Estou confiante de que sairemos daqui com novas ideias e parcerias que impulsionarão nosso estado como um destino turístico de excelência”, afirma o deputado.

Durante os três dias de evento, Saullo Vianna participará de palestras, painéis de discussão e encontros com representantes do setor público e privado, buscando alinhar estratégias e iniciativas que promovam o turismo responsável e sustentável no Amazonas e no Brasil como um todo.


Extensa pauta marca primeira votação de 2024 na Assembleia Legislativa do Amazonas

Sob a presidência do deputado Roberto Cidade (UB), os parlamentares estaduais votaram nesta quarta-feira (6/3), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a primeira pauta de projetos de 2024 e uma extra-pauta, sendo analisados 28 vetos governamentais e 53 projetos.

Em relação aos vetos do Governo, 26 foram mantidos. Os Vetos nº 47/2023 e nº 08/2024, relacionados aos Projetos de Lei (PL) nº 01/2023, de autoria do deputado Carlinhos Bessa (PV), e nº 837/2023, do deputado João Luiz (Republicanos), respectivamente, foram derrubados.

O PL nº 01/2023 consolida a legislação relativa à pessoa com deficiência no Estado, estabelecendo redução de três horas na carga horária de trabalho de servidores públicos que possuem filho ou dependente com deficiência em qualquer faixa etária. Já o PL 837/2023 trata da reorganização do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Amazonas.

O projeto inclui um representante da Aleam no Conselho, com o objetivo de enriquecer o processo decisório com uma perspectiva legislativa, assegurando uma conexão direta entre o Poder Legislativo, e as políticas públicas direcionadas à infância e adolescência.

Dentre os projetos aprovados cinco são oriundos de Mensagem Governamental (MG), dois Projetos de Decreto Legislativo (PDL), três Projetos de Resolução Legislativa (PRL) e 43 Projetos de Lei (PL).

Destaque para o PL nº 52/2023, de autoria do presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade, que trata da criação do programa estadual de apoio à oncologia infantil e enfermidades correlacionadas. Segundo o PL, deverão ser realizadas campanhas de promoção e disseminação da informação, a pesquisa, o rastreamento de casos, o diagnóstico precoce, o tratamento oncológico pediátrico, os cuidados paliativos e a reabilitação referentes às neoplasias e afecções correlatas.

O bem-estar da população também foi reforçado com a aprovação do PL nº 393/2023, do deputado Dr. George Lins (UB), que veda a realização de exames ópticos em estabelecimentos ou laboratórios ópticos, bem como a prescrição de lentes de grau por profissionais que não sejam médicos, com o registro no Conselho Regional de Medicina do Amazonas.

Caubi Cerquinho

Caubi Cerquinho

é jornalista, editor da coluna Transporte, Trânsito e Cia

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar