Como assistir à Copa do Mundo 2022 online?

Compartilhe:​

Olho – Copa 2022 começa dia 20 de novembro, com uma única partida entre Catar e Equador

A Copa do Mundo vai monopolizar os olhares de quem é apaixonado por esportes, principalmente por futebol, a partir do dia 20 de novembro. E se você já está até simulando os resultados para ver se o hexa vem, mas ainda não sabe como assistir à Copa do Mundo 2022 online, o Canaltech vai te dar uma mãozinha.

Como sempre, os jogos da Copa vão passar na televisão. Porém o Mundial deste ano será o Mundial das Multitelas. Isso significa que os 64 jogos também poderão ser assistidos ao vivo e com imagem em smartphones, tablets e computadores, tanto pela internet quanto por streaming.

Quais as datas e horários dos jogos da Copa?

A Copa do Mundo 2022 começa no dia 20 de novembro, com uma única partida entre o Catar e o Equador. O jogo terá início às 13h (horário de Brasília) e o torcedor terá opções para assistir ao duelo tanto pela TV quanto de forma online.

A primeira rodada da fase de grupos continua com jogos nos dias 21, 22, 23 e 24, data do primeiro compromisso da Seleção Brasileira, pelo Grupo G, diante da Sérvia, a partir das 16h (horário de Brasília).

Os jogos da primeira fase serão disputados em quatro horários diferentes: 7h, 10h, 13h e 16h (todos horários de Brasília). A partir das oitavas de final os jogos serão disputados somente às 12h ou às 16h, também no horário de Brasília.

Copa do Mundo 2022: Como assistir na TV?

Assistir à Copa do Mundo 2022 na TV, até mesmo em transmissão 4K, não tem segredo. O Grupo Globo comprou os direitos de transmissão com exclusividade e, por conta disso, ficará responsável por levar as imagens dos 64 jogos do torneio no Catar para os milhões de lares brasileiros.

Na TV aberta, Galvão Bueno se despede dos Mundiais (será?) com a camisa da Globo e comanda o time, com cadeira cativa nos jogos da Seleção Brasileira. Na TV fechada, os jogos serão transmitidos pelo Sportv, que a princípio disponibilizará três canais (Sportv, Sportv 2 e Sportv3), mas pode ser que abra um quarto, expediente adotado na Copa da Rússia, em 2018, e nos Jogos Olímpicos.

Copa do Mundo 2022: Como assistir online?

Se você não tiver como acompanhar os jogos pela TV, não tem problema. Os jogos da Copa do Mundo 2022 também vão ser exibidos online.

O primeiro lugar para assistir às partidas da Copa é o Globoplay, que exibirá os jogos em seu site oficial e nos aplicativos para celulares, tablets e smart tvs. O serviço transmite o sinal da TV Globo gratuitamente até para quem não é assinante, bastando ter uma conta Globo.

O serviço de streaming também exibirá as partidas da Copa do Mundo 2022 transmitidas pelo Sportv. A diferença é que o espectador precisará ser assinante do pacote Globoplay + Canais ao Vivo para assistir aos jogos.

Outra opção é o canal do streamer Casimiro, na Twitch, que vai transmitir um jogo da Copa do Mundo por dia, incluindo a partida de abertura e final do torneio e todos os jogos da Seleção Brasileira. Com isso, o maior streamer do Brasil deve exibir gratuitamente nada menos que 22 partidas da Copa na Twitch.

A Fifa ainda não divulgou, mas é possível também que libere a transmissão online da Copa do Mundo 2022 por meio do Fifa+, aplicativo próprio da entidade que rege o futebol mundial. O app já está disponível para Android e iOS e é gratuito.

Copa do Mundo Catar 2022

  • Quando? 20 de novembro a 18 de dezembro
  • Horários? 7h, 10h, 12h (a partir das oitavas de final), 13h, 16h (todos horários de Brasília)
  • TV aberta? Globo
  • TV fechada? Sportv, Sportv 2 e Sportv 3
  • Online? Globoplay (Globo para não assinantes + Sportv para assinantes)
  • Streaming? Globoplay, Canal do Casimiro na Twitch
Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário