Alfândega do Porto de Manaus doa camisas para Associação Philippe Social da Comunidade Nova Aliança

Compartilhe:​

Assessoria de Comunicação da Alfândega do Porto de Manaus

Foto: Entrega das doações de camisas para a Associação Philippe Social

No programa Receita Cidadã a Receita Federal  está utilizando o processo de destinação de mercadoria para contribuir com a gestão ambiental, ecoeficiência e responsabilidade social com ações benéficas para toda a sociedade.

Nesse processo a busca é modificar as características de determinados itens apreendidos, transformando-os em produtos de grande valor para a sociedade. Itens como bebidas alcoólicas, tabaco, vestuário e alguns eletrônicos são reaproveitados de forma sustentável, minimizando o impacto negativo no meio ambiente, e posteriormente doados para projetos sociais.

No caso de peças de vestuário, cintos, sapatos e bonés, esse produtos são descaracterizados a partir da retirada de etiquetas e logomarcas em evidência, que caracterizam o uso indevido de marcas. Assim, o material pode ser doado para a população em situação de vulnerabilidade econômica.

Foto: Processo de descaracterização das camisas doadas, realizado pela Associação Philppe Socias.

Como parte do Programa Receita Cidadã a Alfândega do Porto de Manaus realizou a doação de camisetas, apreendidas durante operação de combate ao contrabando e descaminho, para a  Associação Philippe Socias da Comunidade Nova Aliança. Os servidores da Receita Federal, André Guedes, Michele Prestes e Maria Letícia Mota Silva, representaram o órgão na entrega da doação.

Na oportunidade participaram da ação a Secretaria de Estado da Assistência Social – Seas, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania – Sejusc e o Fundo Manaus Solidária – FMS, a fim de demonstrar aos representantes da Receita Federal como é realizado o trabalho especializado da Nova Aliança junto as pessoas que moram e /ou sobrevivem na rua e o funcionamento deste em conjunto com os diversos órgãos.

Foto: Participantes da Comunidade Nova Aliança no evento de entrega das doações.

Associação Philippe Socias da Comunidade Nova Aliança

A Associação tem por objetivo resgatar a cidadania de pessoas em situação de rua, fomentando ações em atividades de educação religiosas e culturais, em obras de promoção humana, beneficente, filantrópica e de assistência social, além prestar assistência social e promocional a criança e o indigente.

Foto: entrega das camisas, já descaracterizadas, para a comunidade.

Alunos da Escola Municipal Balbina Mestrinho de Careiro da Várzea/AM visitam a Alfândega do Porto de Manaus

Foto: Alunos da Escola Balbina Mestrinho com o Delegado da Receita Federal, Marcelo Calbo.

Em setembro a Alfândega do Porto de Manaus recebeu os alunos da Escola Municipal Balbina Mestrinho de Careiro da Várzea/AM. A visita faz parte das ações de Cidadania Fiscal que são promovidas pelas unidades da Receita Federal por todo o Brasil, com o objetivo de apresentar o trabalho realizado pelo órgão e a sua importância para a sociedade.

Foto: Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de conher o museu da Alfândega do Porto de Manaus.

Alfândega do Porto de Manaus participa da Semana Acadêmica da Fametro

Foto: O auditor-fiscal da Receita Federal, Ricardo Gomes, e a servidora do Serpro, Maria Letícia Mota, participaram da Semana Acadêmica da Fametro

O Centro Universitário Fametro realizou no mês de setembro a Semana Acadêmica de Ciências Contábeis e a Alfandega do Porto de Manaus participou com a palestra Atuação da Receita Federal na Aduana, ministrada pelo auditor-fiscal Ricardo Gomes, chefe do Serviço de Despacho Aduaneiro do Porto de Manaus. A representante da Cidadania Fiscal da Receita Federal, a servidora do Serpro, Maria Letícia Mota, também esteve presente no evento.

Foto: O Palestrante e os representantes da Fametro

Foto: Auditório da Fametro lotado.

Foto: Representantes da Receita Federal no evento.

OBS: Favor incluir as fotos que forem possíveis.

Contato da coluna

Se quiser enviar dúvidas ou sugestões: [email protected] e [email protected]  

Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário