412 mil… que não seja em vão!

Apesar do empreendedorismo ter sido sempre o foco dessa coluna, hoje eu não vou falar sobre isso. Eu gostaria de falar sobre algo pessoal e que sem, dúvida, também já afetou a vida de vocês de alguma forma. Esses dias eu li que um luto envolve diretamente nove pessoas do convívio do falecido. Seguindo essa […]

Quem te inspirou a fazer o que fazes?

Quando decidi escrever sobre esse tema, primeiramente, passei uns 10 minutos olhando para o título e pensando: – Quem me inspirou a fazer qual das coisas que eu faço hoje? Empreender, criar conteúdo, ouvir determinadas bandas, gostar de certos tipos de lugares, comidas, tocar instrumentos, levar adiante um projeto musical ousado quase uma suposta tecnologia […]

A isca de cada dia no mar da web

Você sabia que, segundo a agência de marketing digital We Are Social, o Brasil é a terceira nação que passa mais tempo na internet? Então, com base nisso, você acha que Marketing Digital é investimento ou gasto? Para mim, esta é uma resposta óbvia, mas para muita gente a resposta imediata é gasto! Quando eu lembro […]

Ela luta a luta delas

Estava em dúvida sobre o que escrever já que estamos na semana do dia da mulher. E apesar de parecer que muito pode ser falado, este espaço não é o suficiente para enumerar todos os pontos que precisamos evoluir para criar uma sociedade realmente justa e igualitária. Se for parar para pensar, coisas pequenas me […]

Eu, eu mesma e o passado

Se você tivesse a oportunidade de voltar ao passado e escolher uma pessoa para rever e trocar algumas ideias sobre o futuro, quem você escolheria? Sem a menor sombra de dúvidas eu escolheria a mim mesma. Sem prepotência nenhuma, é claro que gostaria de voltar e me dar alguns conselhos (rsrs). Mas sem esquecer que […]

Business Model Canvas para músicos?

Ultimamente tenho trabalhado massivamente no redescobrimento da música como fonte de renda. Estive por 2 anos em outra cidade, trabalhando unicamente com empreendedorismo e crescimento digital, utilizando as redes sociais como fonte de captação de cliente. É um grande desafio separar tudo o que aprendi sobre o mercado digital de um lado, e tudo que […]

Dinheiro para começar: De onde tirar?

Quando o assunto é dinheiro tudo parece ficar mais complicado, não é mesmo? Ainda mais num período em que a maioria de nós, meros mortais, precisa se virar nos 30 para sobreviver a essa crise danada que se espalhou pelo país. Bom, antes de entrar no tema de hoje, gostaria de aproveitar que estamos falando […]

À procura de uma ideia escalável

Muito se fala sobre negócio escalável. Quando estava prestes a sair de Manaus fui convidada a fazer parte em uma sociedade e minha resposta naquele momento foi: – Não quero empreender em absolutamente nada físico, estou procurando algo que seja altamente escalável, em resumo, meu interesse é empreender em algo que eu possa aumentar consideravelmente […]

O valor da experiência do cliente

O valor da experiência do cliente

Sempre que tenho a oportunidade de falar sobre negócios com empreendedores iniciantes, eu tento fazê-los enxergar que abrir a própria empresa é mais simples do que parece. Se você tiver em mente qual o mercado em que vai atuar, o produto que vai vender ou o serviço que vai prestar, focar na experiência do cliente […]

O problema do cliente X A solução da empresa

O problema do cliente X A solução da empresa

Você já parou para pensar nas etapas que o seu cliente cumpre até concluir uma compra na sua loja?  Eu decidi trilhar todo esse caminho, explicando cada etapa de forma geral, para que vocês consigam entender que o relacionamento entre cliente e empresa é bem maior e mais complexo do que você imagina.  Para explicar […]

Reunião ou não? Eis a questão

Reunião ou não? Eis a questão

Em uma pesquisa recente da McKinsey, empresa de consultoria americana, 61% dos executivos disseram que pelo menos metade do tempo gasto na tomada de decisões, grande parte em reuniões, é ineficaz. Virginia Heffernan, jornalista e consultora, em seu artigo “Meet is murder” (Reunião é assassinato), publicado em 2016 no New York Times, também questiona a […]