Um mundo de facilidades

A espiritualização dos seres humanos é uma exigência necessária. Infelizmente, a materialidade grassa mundo afora. Quanto mais a ausência de sensibilidade para as coisas transcendentes da vida se alastra, mais difícil é o esclarecimento espiritual da humanidade. Como o que diz respeito à espiritualidade exige certa dose de sacrifício e o que corresponde à materialidade não requer desprendimento, a tendência das pessoas é bem maior para os deleites materiais, embora sejam passageiros.

Há muito tempo o Racionalismo Cristão volta-se para o esclarecimento das pessoas. Preocupa-se, portanto, com sua espiritualidade. Podemos dizer que já alcançamos resultado satisfatório nessa nossa campanha. Muitas se esclareceram ao seguirem nossos princípios filosóficos e nossa disciplina fortalecedora da alma, nos dando grande satisfação ao constatarmos o progresso evolutivo que alcançaram.

Temos levado a luz do esclarecimento espiritual proporcionado pelo Racionalismo Cristão a lugares longínquos da Casa-Chefe. Observamos com satisfação que semeamos em terreno fértil nossa filosofia de vida, e inúmeras pessoas têm seguido os ensinamentos. Logo, não temos trabalhado em vão em campo astral. Mas há incontáveis ações a serem concretizadas na atualidade e no futuro por nossos sucessores no plano físico. Queríamos que já fosse outro o nível geral de espiritualidade observado neste mundo de escolaridade, mas seus habitantes muito têm que aprender sobre assuntos transcendentes, pois só estão interessados pela matéria densa.

Vários indivíduos cuidam das coisas do espírito, mas enveredam por terreno errado, segundo a visão espiritualista que o Racionalismo Cristão defende e divulga. Infelizmente, praticam o espiritismo de confabulação como meio de conseguir o que desejam em termos materiais. Essa prática perturba psiquicamente os que dela se valem, pois só atraem espíritos obsessores que vagueiam pela atmosfera fluídica da Terra. Gostaríamos que fosse outro o comportamento dos que se interessam pela espiritualidade que conduz a níveis mais elevados de evolução. Mas correm atrás de fantasias, que satisfazem ilusoriamente seus desejos por meio de mistificações e embustes, atordoando e lhes causando prováveis transtornos psíquicos.

Como dissemos, nossa campanha de espiritualização dos seres humanos tem sido intensa e já colhemos muitos frutos das sementes germinadas. Não podemos nos queixar se outros indivíduos ainda não se espiritualizaram nas casas racionalistas cristãs, porque sabemos que a evolução ocorre gradativamente. Nosso dever de esclarecer as pessoas é tão grande, é tão instigadora a vontade de as preparar para a vida, que desejaríamos melhores resultados, em que a explanação do Racionalismo Cristão alcançasse maior número de pessoas de maneira bem rápida.

É certo que precisamos de correntes vibracionais sempre fortes e coesas em nossas Casas, para que possamos levar nossos eflúvios fortalecedores não só às pessoas presentes às suas reuniões públicas, mas a tantas quantas são beneficiadas com a limpeza da atmosfera fluídica da Terra feita nas reuniões de desdobramento mediúnico, dela arrebatando, com o auxílio fundamental de médiuns disciplinados, os espíritos obsessores que influenciam os indivíduos com pensamentos afins. Trabalhamos, afinal, para intensificar o conhecimento do Racionalismo Cristão junto aos seres humanos que despertaram para a espiritualidade.

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário