Pesquisar
Close this search box.

A quinta guerra mundial

Sem dramas e sem sensacionalismo abordo este tema recorrente na Humanidade: guerra! E desde sempre! Não adianta pinturas de Relacionamento Humano, Paz Mundial, Encontro de Líderes, ONU, palavras religiosas, autoajuda etc. O que nos faz crescer é a guerra! Faz parte da natureza humana a disputa, conflitos, concorrência, inveja, ganância. Em graus variados. Mas, todos temos um pouco de cada um desses sentimentos.

E hoje, pressinto que o mercado global precisa de liderança. Precisa porque existem players poderosos. Se não houvesse, não seria a Humanidade. Paz Mundial: ledo engano! Sempre estivemos em guerra! Talvez não tenhamos vistos bombas caindo aqui e ali. Mas, sempre estivemos em guerra. Ou, no mínimo e com certeza, se preparando para ela. A paz, ou um arremedo de paz, só se consegue com a dinâmica da força bruta, sim.

Os derrotados pedem a paz. Os vitoriosos a concedem, a preços exorbitantes. Mas, vejam o poderio militar crescente dos EUA, China e Rússia. Tem a Coreia do Norte e mais alguns players aqui e ali. Me lembro das palavras de Einstein:” não sei como seria uma terceira guerra mundial, mas uma quarta guerra mundial seria de paus e pedras”. Caro Einstein, e como seria uma quinta guerra mundial? Vários filmes apocalíticos de Hollywood nos mostram diversos cenários sobre hecatombes mundiais e a luta pela sobrevivência de poucos. E nessas ocasiões de tentativa de sobreviver, temos guerras de gangs, tribos, países etc. Ou seja, alguns sobreviverão à Terceira Guerra Mundial e continuarão fazendo guerra.

E então a Quarta Guerra Mundial já terá nascido. E os sobreviventes vão se multiplicar, de novo, e vão criar meios e armas de defesa e ataque. E vamos reiniciar a História. Isso tudo considerando que a enorme gama de armas atômicas e nucleares explodam tudo e acabem com a vida humana, igual ao asteroide e os dinossauros. E, da mesma forma da época dos dinos, estamos aqui, milhões de anos depois. Pois bem, o mundo atual, hoje, não está totalmente envolvido em guerra. Mas, todas as nações se preparam e estudam as possibilidades dessa ocorrência.

Talvez a minha geração, sessentões, assista a Terceira Guerra Mundial. Talvez, mesmo. As gerações futuras vão aprender a sobreviver. Sem celular, sem internet, sem Direitos Humanos, sem Meio Ambientalismo, sem preconceitos de raça e sexo, enfim. Será um novo mundo. Talvez melhor que o atual. Melhor no sentido de se preocuparem apenas em sobreviver, dia após dia. E eles vão reconstruir tudo, de novo. Não igual, nem melhor e nem pior. Mas, do jeito que der para ser feito.

E, vão se preparar para a Quarta Guerra Mundial, que, provavelmente, não será apenas de pau e pedra. E, depois, as geração futuras, vão se preparar para a Quinta Guerra Mundial. Como será? Não tenho a menor ideia. E ninguém tem essa certeza. Muitos estão estudando como seria a Sexta Guerra Mundial. Sim. Existem estudos nesse sentido. Vamos aguardar o ver o que acontece.

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar