Pesquisar
Close this search box.

Planejando-se como pessoa

Última coluna do ano, uma semana dada como morta para o trabalho. Um bom tempo para repensar o que foi feito de alguma forma e que pode ser feita de forma diferente, de forma MELHOR!
A ideia dessa semana é podermos planejar, mas para colocar em ação.

Na semana passada, já falamos um pouco sobre o planejamento para o ano de 2018. Mas, falamos no aspecto profissional. Gostaria de colocar aqui uma observação muito importante. Como seres humanos, somos profissionais, mães, pais, cônjuges, amigos, tudo num só.

Dessa forma, é importante que seu planejamento seja feito por completo. Utilize a coluna da semana anterior para focar no profissional, mas utilize essa para ser uma pessoa melhor.

1) Saiba o foco principal da sua vida

Nosso trabalho e carreira é grande parte da nossa vida. E de fato, é de onde tiramos o sustento para podermos viver e prover para a família. Mas, qual é o objetivo da sua vida? Cuidado com as distrações que podem aparecer. Viva sua vida e sua carreira de forma a atingir sua meta e objetivo de vida.

2) Faça o melhor

Seja diligente! Em tudo o que se propor a fazer, faça o seu melhor. Levo comigo uma frase simples, mas muito rica em conteúdo: “faça o certo corretamente”. Isso significa não somente fazer, mas fazer o seu melhor em tudo o que for possível.

É nesse ponto que você vai se diferenciar dos demais em tudo. Lembre-se que uma pessoa diferenciada, não é somente um grande profissional, mas um (a) excelente mãe (pai), cônjuge. É ser diferenciado nas atividades que faz, seja no trabalho, atividades de casa, atividades físicas. Faça o seu melhor!

3) Preocupe-se com o próximo

Uma das minhas dicas é que você se preocupe também com o próximo. Planejamos e projetamos o futuro para nós, mas quando ajudamos nossos amigos, estamos ajudando a nós mesmos, pois estamos treinando habilidades comportamentais, sociáveis e de relacionamento. Por muitas vezes, tentamos fazer e fazer, por conta do nosso próprio entendimento, mas quando você se propõe a ajudar alguém (sem querer nada em troca), as coisas começam a fluir. E não só parece, mas de fato, é! Comece a fazer isso e veja o que vai acontecer.

4) Seja uma pessoa melhor!

Digo isso em todos os sentidos. Seja uma pessoa melhor para os outros, mas também quando você está sozinho. Seja melhor para si mesmo.

Programe cuidar de você: sua saúde, sua beleza, sua etiqueta. Sim, ainda dado como futilidade, a etiqueta (bons modos) até no âmbito profissional é ponto decisório para algumas decisões, inclusive na escolha de candidatos para vagas.

Faça um exercício físico rotineiro, mantenha-se com aparência adequada de acordo com o cotidiano da sua vida, seja educado e fale com todos (independente se você acha que não poderão lhe beneficiar com nada), sorria e ame. Por quê o amor é tão lembrado somente para namorados? Amor é simplesmente você tratar bem o seu próximo, a si, fazer tudo com zelo.
Faça o seu melhor para ser o mais cordial e educado possível. Isso lhe trará benefícios incontáveis e inimagináveis.

Vamos começar 2018 pensando dessa forma? Nosso mundo tem tido cada vez mais notícias desagradáveis que mostram que o ser humano está se tornando tão horrível com algumas atitudes cruéis. Vamos começar a mudança que queremos, dentro de cada um de nós!
Boa semana e feliz ano novo!! Feliz 2018!
Fiquem com Deus!

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar