14 de outubro de 2024

Pacto da Omissão e do descaso

No Legislativo e  no Judiciário a mentira e a torpeza estão enraizadas. Alguns membros destas instituições devem ter feito o “pacto da omissão e do descaso”. Criaram  realidades e  mundos exclusivos, com suas próprias leis.  Eles deram as costas para o povo gerando uma economia frágil e uma inflação sem controle ― para satisfazer os interesses de um governo medíocre. A demissão em massa que vem ocorrendo ―  mais de 35 mil já perderam o emprego este ano,  parece não representar nada aos petistas comunistas.

Eles iludem o povo trabalhador com posturas inconsequentes,  jogam  um contra os outros, criam uma luta entre brancos e negros e outras comunidades como  os LGBTS, e transformam os nordestinos em vítimas. Alterou conceitos, inclusive tentam fazer dos  filhos uma propriedade do Estado e o professor perdeu  o respeito e autoridade na sala de aula. Temos um presidente amigo de ditadores como Nicolás Maduro da Venezuela, essa postura comportamental  envergonha o povo brasileiro. O presidente do Brasil foi eleito pelas urnas manuseadas, fato já provado, esperamos todos que seu “impeachment”, bem como do Ministro que governa o país, tenham o devido andamento para que a almejada Justiça seja alcançada.

Intolerável para todos o advento de facções de qualquer espécie, cujo objetivo é comandar, ordenar e violar as leis existentes. Quando teremos um STF independente? Será que o Ministro Alexandre e seus amigos sabem que destruíram a imagem do Supremo?

Difícil de acreditar que na visão de uns possa haver um início de pressão para atingir o Ministro Morais. Todos se tornaram farinha do mesmo saco e agir contra o “comandante” poderá ser um ato de traição; mesmo porque o “presidente dos pobres” é aquele que ao passar a mão no rosto do “comandante” tenta mostrar uma intimidade, mas no fundo está comunicando que irá assaltar os cofres dos Fundos de Pensão.

Mas, a verdade começa  a ser  revelada: Ministro do STF não pode ter papel político-partidário , acabou de declarar  o Ministro Barroso. Porque será? Assim, ferir a lei da Responsabilidade Fiscal nada representou. Será?

Triste o episódio alusivo às  queimadas no país todo, parecendo ser algo orquestrado como fazem os comunistas que no poder praticam o mal e se escondem ….ignorando que o povo é  muito mais inteligente. Incendiaram o país e permanecem omissos… agora além de ex-presidiário é  também traidor.

 

JOSÉ ALFREDO FERREIRA DE ANDRADE

Ex-Conselheiro Federal da OAB/AM nos Triênios 2001/2003 e 2007/2009 -OAB/AM

Alfredo Andrade

é escritor e advogado, autor do livro Página Virada - Uma leitura crítica sobre o fim da era PT

Veja também

Pesquisar