Pesquisar
Close this search box.

Onde você quer chegar?

Como você pode se destacar? O que o torna um candidato a promoção? Qual o seu diferencial? A resposta para essas perguntas não é simples. São vários os fatores, e não apenas a competência, que fazem com que as pessoas o vejam como um líder.

Você é aquilo que faz

Observe as pessoas em sua empresa. Note que os Analistas agem de uma maneira, os Gerentes e Diretores agem de outra. 

Você tem que imitar os bons costumes, contudo, criando um estilo próprio, que o diferencie dos outros. Veja que se você for um Analista, porém, ao andar na rua, caminhar como Gerente, logo as pessoas pensarão que você é o Gerente. O mesmo acontece com a maneira de se vestir, com a maneira de falar, de se expressar, de se portar. Você precisa agir como seu líder agiria. Assim, além da sua competência, as pessoas já começarão a enxergá-lo como líder através de seus atos.

Se esforce bastante. Se esforce bastante, leia, estude, pesquise. Estamos na era da informação e, sendo o conhecimento o bom de maior valor, buscá-lo constantemente é essencial. Lembro que a network é valiosa nos dias de hoje, e sem um bom “assunto”, como fazer uma boa network? Esteja sempre antenado! É importante identificar as pessoas que são importantes e manter boas relações com elas.  

A mudança de atitudes não significa você se tornar uma pessoa diferente ou falsa. Você modifica apenas seus comportamentos, mas não sua personalidade e seus valores morais, e assim vai ser tornar mais habilidosa, com muito mais sucesso! 

Acima de tudo, você deve compreender o seu valor, sendo assim, você apenas vai desenvolver o que está intrínseco em você.

Fale bem, escreva bem, vista-se bem. Você deve ser atraente no que faz. Cuidar de sua aparência, e da sua saúde também. Não é prazeroso estar com uma pessoa que está descuidada com os cabelos, barba, roupas, unhas. Lembre-se que os detalhes são importantes É de extrema importância ser notado pelo o que você faz. Invista em você!

A organização interna

Você precisa se organizar também internamente. Não perca tempo nem desperdice oportunidades. Faça o seu grande esforço no momento em que você pensava ser impossível fazer. Nós vamos muito mais além, quando pensamos que já não conseguimos dar um passo a frente. 

Não desapareça de vez em quando. Se você desaparece de vez em quando, poderá estar perdendo uma preciosa oportunidade. Mantenha celulares, telefones e e-mails sempre em dias.

Encare as oportunidades como se fossem bolas. Se alguém lhe jogar uma, você terá apenas uma fração de segundos para agarrá-la. Portanto, esteja atento! Você precisa estar atento para reconhecer uma boa oportunidade e obter o melhor da situação, porém agindo com prudência.

A ética é extremamente importante. Temos que galgar nossos objetivos e resultados com ética, fazendo por onde com nosso trabalho, com nosso esforço, com nossas boas atitudes. Passar por cima dos outros com táticas maliciosas, pode até dar certo no primeiro momento, entretanto, é um passo largo para a queda. 

Você vai se portar como um líder, para galgar a posição que você deseja chegar, porém, tenha sempre em mente as questões de autoridade e hierarquia. Seja politicamente correto.

Aja como se estivesse um passo à frente

Para ser capaz de seguir as regras do trabalho, você precisa ter firmeza de caráter, força de vontade, determinação, honestidade, coragem, experiência, grande talento, dedicação, impulso, sangue-frio e carisma. Comprometimento consigo mesmo é fundamental.

Sobretudo, passe mais tempo com seus superiores. Quanto mais perto você estiver dele, mas chances você terá de obter sucesso. Além de observar as ações do seu líder, você irá aprender com seu líder e terá suas fraquezas aprimoradas. Além de ser o primeiro a vir na mente de seu superior, como candidato a uma possível promoção.

Mostre todo o seu potencial. Dê idéias, estratégias, monte planos de ação. Mostrando o que você pode render a empresa, você estará assinando sua promoção. 

Não deixe de lado sua essência de ser humano. Cultive seus colegas de trabalho, seus líderes, seus subordinados. Mostre-se disposto a ajudar no que for necessário. Seja disponível e disposto. Sonhe! Sorria!

Boa semana!

Fiquem com Deus!

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar