O poder revelado da força do seu pensamento II

Sequenciando o que se sustenta no artigo anterior (1) desta estação de escritos semanais, quanto ao livro “O Poder do Subconsciente” o autor Dr. Joseph Murphy ali prega os fenômenos que se pode observar na vida das pessoas. Revela que em todo o mundo teria visto acontecerem milagres em várias situações da vida de pessoas, assegurando que tais também podem ocorrer a outros quando da utilização do poder mágico da mente subconsciente. Esclarece que o objetivo do livro é “ensinar que a maneira habitual de pensar e formar imagens mentais modela, configura e cria o seu destino” de quem se habilita a tal”. Arremata que assim como o homem pensa em sua mente subconsciente, assim ele é”. Assegura que as respostas para os dissabores das pessoas situa-se no funcionamento de suas mentes consciente e subconsciente, e quanto a isso o livro se prende a indicar rumos para alcançá-las.

Diz das razões que o levaram a escrevê-lo como um profundo desejo de passar a outras pessoas as respostas que encontrara para solucionar os aludidos dissabores, a saber seja “por que uma pessoa é um grande sucesso na vida e outra um vergonhoso fracasso? Por que um orador é notável e imensamente popular e o outro medíocre e ignorado? Por que uma é um gênio em seu trabalho ou profissão liberal, enquanto outra trabalha penosamente durante toda a vida, sem conseguir realizar coisa alguma que valha a pena?” Mais, “por que uma é salva de uma doença considerada incurável e outra não?” Segue-se, “por que tantas pessoas boas, bondosas, religiosas sofrem, na mente e no corpo, as torturas dos condenados ao inferno?” Não bastasse, “por que tantas pessoas imorais mas têm sucesso, prosperam e desfrutam uma saúde radiante?” E “por que o casamento de uma pessoa é feliz e o de outra infeliz e frustrante?

Haverá resposta para essas indagações no funcionamento das mentes consciente e subconsciente? Há, sem a menor dúvida, garante o mentor, assim: “No subconsciente repousa imensa sabedoria, poder infinito, mesmo um suprimento incalculável de tudo que necessita, à espera do momento em que o descubra, desenvolva e lhe dê expressão. Se começar, agora, a reconhecer as potencialidades de sua mente mais profunda, elas se materializarão no mundo exterior”. 

Arremata que “se abrir sua mente e tornar-se receptivo, a inteligência infinita que reside na mente subconsciente poderá lhe revelar tudo que precisa saber em qualquer momento do tempo e ponto no espaço.” Tem mais, quem sabe receberá novos pensamentos e ideias, podendo trazer à luz invenções novas e mesmo fazer novas descobertas, além de criar novas obras de arte.

Garante mais a fonte autoral que a infinita inteligência presente no subconsciente por provável facultará acesso a novas e formidáveis formas de conhecimento. Segue-se um aconselhamento ditando que se aguarde a revelação pessoal e se abrirá caminho para a manifestação irretocável e autêntico lugar na vida do consulente. Sucede, por força da sabedoria da mente subconsciente aquela pessoa poderá atrair a companhia ideal, bem como sócio ou parceiros certos nos negócios. Aquele saber poderá mostrar como conseguir todo o dinheiro de que necessita e prover meios financeiros para ser, fazer, e ir e vir como seus anseios deseja. Faculta-se o direito de descobrir esse mundo interior de pensamento, sentimentos, poder, luz, amor e beleza. Mesmo invisíveis, poderosas forças que nele residem.  No subconsciente está a solução para cada problema e a causa de todos os efeitos. Nas próximas linhas (3) se dirá como trazer para o exterior esses poderes ocultos e poderá entrar na posse concreta do poder e sabedoria necessários para obter riqueza, segurança, alegria e domínio da própria vida. (Continua).

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário