Pesquisar
Close this search box.

Lutar e vencer sem avassalamento

Quando você sentir demasiado o peso da vida, quando a luta se tornar mais árdua  custosa de suportar, quando sentir o espírito enfraquecido, acalme-se, eleve o pensamento, e encontrará forças para superar os reveses. 

Todo aquele que sabe dar valor ao pensamento, que o sabe conduzir, atrai forças astrais superiores, para poder vencer na vida. Ninguém se deve deixar enfraquecer diante de uma dificuldade. Todos devem procurar vencer e, quando há vontade e valor, vencem.

Viver como ensina o Racionalismo Cristão é sair sempre vitorioso dessa luta. Para tanto, precisam de disposição; mas quando essa disposição falha, é pela elevação do pensamento, pela vontade forte que se a readquire. Os pensamentos bem irradiados trazem alento, conforto espiritual e são a garantia para que tudo seja vencido. Só não vencem os que não sabem pensar e lutar. 

Há criaturas que têm o defeito de se queixar por tudo, que se revoltam  se lastimam, acham tudo ruim, consideram sempre pesada a luta pela vida; ao menor trabalho impõem uma resistência grande, recuam diante de qualquer dificuldade. No entanto, outras, que poderiam se queixar, não têm receio do trabalho, tudo enfrentam, e dificilmente se ouve delas um queixume, uma palavra de desânimo. 

O Racionalismo Cristão ensina os seres humanos a pensar, porque é no pensamento que está o segredo do êxito, é pelo pensamento bem irradiado que atraem o vigor e a coragem necessários para vencerem. É preciso, pois, que todos deem valor ao pensamento, porque é ele que fortifica, é ele que conforta, é ele que auxilia a vencer os contratempos. 

A Doutrina tem princípios que, bem compreendidos e melhor praticados, garantem a vitória das criaturas, dá-lhes fortaleza espiritual para se afastarem dos obsessores. 

A maior parte das obsessões é causada pelo desconhecimento da vida fora da matéria, e daí a fraqueza espiritual. O indivíduo preparado para enfrentar as vicissitudes do mundo não se deixa avassalar. A obsessão é proveniente da falta de esclarecimento sobre o que seja o poder do pensamento  sobre a má assistência do astral inferior, que só espera oportunidade para se aproximar dos incautos, daqueles que vivem desprevenidos neste mundo. Assim sendo, a criatura precisa se esclarecer, para que cessem os avassalamentos. Mentalmente preparada, ela não se deixa avassalar, porque tem energia, vai reagir, porque sabe que em si própria está sua garantia. 

Jamil Merched Chaar.

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar