Lidere sua prosperidade

Cada um de nós pode definir prosperidade das mais diversas formas, mas tenho acreditado por perceber em mim e aos que estão em minha volta, que ela só acontecerá pela busca do autoconhecimento. Com ele, será possível gerar a força interna suficiente para fazer acontecer o uso de todo poder pessoal para lidar com os mais variados empecilhos para sua prosperidade.

Neste sentido, a maneira mais eficaz vem da sua habilidade em buscar a compreensão sobre você com você, e, você com as outras pessoas, ou seja, a sua liderança. Uma vida próspera, seja ela financeira, amorosa, social ou física, é a compreensão de que é preciso aprender como viver uma vida de coerência entre o que pensa, sente e age sobre plenitude.

Tenho acreditado que a prosperidade flui naturalmente quando pensamos com forte convicção aos nossos sentimentos impulsionarem as ações mais coerentes com esta abundância. Vivendo a liberdade de ser um ser humano íntegro e equilibrado internamente e externamente. 

Estou chamando de liderança, mas você pode chamar de equilíbrio das suas forças, poder pessoal ou outros. Independente disto, vá em busca do seu autoconhecimento para tomar mais consciência do que já tem e o que precisa para liderar sua prosperidade e fazê-la fluir em sua vida. 

Neste sentido, vou relacionar algumas perguntas que ajudarão a pensar sobre este universo e inicie estas reflexões:

– Como seria obter seu maior objetivo de vida sem nenhum obstáculo, de maneira rápido e fácil?

– Se as dificuldades que estão atrapalhando o seu caminho de prosperidade fossem um professor, o que estariam tentando lhe ensinar?

– Quanto tempo você gasta, diariamente, com atividades que são coerentes com seus objetivos de vida?

– Como você pode se impedir de conseguir sucesso? De que forma você pode se prevenir de autossabotar suas metas?

– Qual característica pessoal sua você acredita que pode ajuda-lo na busca da prosperidade? Esse é o seu diferencial?

– Se você conseguisse controlar as distrações que tiram o seu foco da prosperidade, como acha que estaria sua vida hoje?

– Qual é a importância das sua frustações ou derrotas para a conquista da prosperidade?

– O que é prosperidade para você?

– O que você tem feito para conquistar sua verdadeira prosperidade?

Estes questionamentos ajudam você perceber o fluxo de seus pensamentos prósperos, as questões emocionais que tem facilitado sua plenitude, bem como suas ações favoráveis à sua abundância. Encontre ferramentas para te ancorar na verdadeira essência do seu ser e não mais em ilusões de muitos livros e filmes e assuma a liderança de sua prosperidade.

Cintia Lima

Psicóloga, Mentora de Líderes e Master Coach

@psi.cintialima

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário