Pesquisar
Close this search box.

Iniciando o ano em grande estilo – em ritmo de festas e férias

O início de um ano é sempre devagar. As pessoas ainda estão em ritmo de festas, e as férias das crianças também ajudam nesse clima de férias e lentidão no trabalho. Além disso, todos já estão esperando o carnaval, então diz-se que o ano no Brasil, só começa mesmo após o carnaval.

É sobre isso que vamos falar hoje, logo nessa primeira semana de trabalho do ano, pois mesmo que o ritmo seja esse, precisamos lembrar que o mercado brasileiro ainda está numa lenta recuperação, e os custos ainda e por algum tempo precisarão ser diminuídos – ainda mais depois do 13º, por algumas vezes 14º, festas de confraternização e outros custos inerentes ao final do ano.

Tendo em vista esse cenário, é nesse período de “lentidão” que precisamos mostrar para o que estamos na empresa. O comportamento do profissional continua, e ainda mais nesse período, sendo observado. Em redução de custos, um colaborador que não está performando de acordo com o esperado, poderá ser cortado.

Mas, de fato, nesse clima de festa você fica mais vagaroso e por vezes mais preguiçoso. Até o trânsito mais tranquilo faz nos sentirmos dessa forma. E como podemos, mesmo nessa “vibe” continuarmos sendo produtivos e até puxarmos o restante da equipe para tal?

Saia da mediocridade

Mediocridade não é ruim, é na média, é ser normal. O ponto aqui é você fazer a diferença e sair da mediocridade. Chegue no horário, mantenha-se ativo. No horário do almoço, descanse mas busque não relaxar demais, para não dificultar o seu retorno após o almoço. Mostre que mesmo nesse período, você pode fazer o seu melhor. Agindo dessa forma, você será muito bem avaliado, e tirar qualquer risco para a sua posição.

Seja referência

Chame a equipe para si. Seja o referencial para a equipe a qual você pertence. Mesmo que você não tenha um cargo de liderança, exerça liderança nessa questão motivacional. Lembre-se que você está sendo observado a todo o momento, e dando esse apoio motivacional para a equipe na qual você pertence, você poderá inclusive ser avaliado futuramente para uma possível promoção.

Não esqueça dos prazos

Mesmo nesse ritmo, os prazos e resultados continuam, e precisam ser entregues com qualidade. Mantenha seu ritmo e faça entregas melhores do que o normal. Aproveite que todos estão em baixa performance para se diferenciar, e mostre seu potencial. Faça um esforço e entregue antes do prazo e com a maior qualidade dele. Mas, não faça isso somente agora, faça no restante do ano todo – você só terá a ganhar com essa atitude.

O ano já começou, não espere o carnaval terminar para fazer acontecer! Você é o responsável pela sua carreira. Gerencie a sua carreira em 2018.

Mãos a obra! O ano já começou!

Boa semana! Fiquem com Deus!

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar