Pesquisar
Close this search box.

Impondo a mordaça

O Brasil nunca será um país de otários; mas de políticos e militares inconsequentes e fracos de espírito, aos quais o povo inclui os Ministros do STF, isto lembra a frase dita  pelo advogado  Sebastião Coelho, em uma exposição oral, no tribunal do Supremo: “Os senhores são as pessoas mais odiadas do Brasil”. Este advogado é extremamente convicto de suas ideias?

Ora, se a declaração da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, “passou dos limites” por atingir o TSE – órgão que colocou o Lula na presidência -, o que se dirá das inúmeras atitudes e despachos do “chefe”, todas violadoras da Constituição.

Que  Hoffmann é caloura — todos  sabem —, ainda assim por mero ato da revolta pretender a eliminação do TSE, TST e STF; criando uma terceira instância será outra medida sem base legal, posto que não se mistura “alhos com bugalhos”. 

Gleisi é apenas uma  funcionária pública,  que nunca mais será eleita em seu Estado. Sem dúvida que os Ministros do Supremo farão oposição a esse plano absurdo, tudo indicando que os dias de Gleisi Hoffmann estão contados; mesmo porque Lula e os Ministros são farinha do mesmo saco. 

Diante dessa “alma fútil” nada como relembrar Rui Barbosa: “Há tantos burros mandando em homens inteligentes que às vezes fico pensando se a burrice não será uma ciência”. 

Por isso, desejam que os julgamentos não sejam mais em público; impondo a mordaça — ferindo o elementar princípio de que estes devem ser públicos —,  além de impedir que o advogado faça  a defesa oral. Viva a anarquia em um regime antidemocrático.

Basta de retórica leviana, de discursos vergonhosos cuja mentira habita o cérebro de um presidente autoritário que fala de desigualdade sem conhecimento de causa. Hoje, temos um aumento de desempregados ocultado  torpemente por um governo comunista que está perseguindo os cristãos, a família e seus bens adquiridos fruto do trabalho honesto. A propriedade privada constitui-se em principio lapidar a reger o capitalismo aqui e no mundo. O índio  quer a terra a que tem direito. Lula passou vergonha  nos eventos em que já participou — foi ignorado pelo presidente dos Quem condená-lo ou criticá-lo será perseguido por Dino e sua polícia secreta, criada para monitorar e perseguir indivíduos e grupos que representam alguma ameaça para o Estado. 

Estados Unidos. E, agora é considerado um pária, falso e hipócrita pelo presidente da Rússia. As novidades deste governo continuam: uma ministra voando em jatinho da FAB para ver jogo de futebol; a exclusão do direito das Forças Armadas fiscalizar as urnas eletrônicas; Governo Federal se aliando a ONG de empresário envolvido em prejuízo de bilhões; gastança de Lula na África torrou R$ 709 milhões em aluguel de carros – desemprego aumentando… E, como tudo só  piora, o Ministro Barroso —  o “mais perigoso do Brasil” — acaba de assumir a presidência do STF. Aguardem por más notícias!.

Manaus, 03 de outubro de 2023

JOSÉ ALFREDO FERREIRA DE ANDRADE 

Ex-Conselheiro Federal da OAB/AM nos Triênios 2001/2003 e 2007/2009 -OAB/AM

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar