Impeachment já!

           “A Argentina precisa de presidente que respeite a democracia“, essa foi a afirmação do presidente Lula demonstrando sua conhecida ignorância, porque democracia nada tem a ver com comunismo – seu objetivo como meta раrа o Brasil. 

        A mentira; a alteração dos fatos; ignorar a miséria e a fome, oriundas do fechamento de indústrias e da quebradeira no comércio nada significa para este governo e seus Ministros. O atual governo  é  destruidor do segmento produtivo e  da  Amazônia – onde há  recurso superior a quatro bilhões de reais -, mas inexiste planejamento, sendo criminosa a falta de ações por parte do governo federal. Se a fumaça vem dos incêndios florestais; se a estiagem secou o leito dos rios há mais de seis meses, porque nada foi implementado? Assim, a população paga pelo crime que não cometeu.

       Vivemos num cenário em que os criminosos e traficantes têm voz e são recebidos por Ministros que debocham da população vítima de atos inconstitucionais. Ora, o Ministro Dino receber a “dama do tráfico” é um despautério – lamentável a conduta imoral ocorrida, o que gerou vários pedidos de convocação para explicar o motivo das reuniões. Afinal, a referida “dama”, conforme diz o Ministério Público do Amazonas “exercia papel fundamental também na  ocultação de valores vindos do narcotráfico…” Um país que tem um Ministro com este  comportamento bem demonstra sua incúria e descaso para com o uso  da função inerente ao cargo. Por isso, Flávio Dino é tido como o maior desastre do atual desgoverno, que já o afastou da lista de futuro candidato a Ministro do STF.

   Será que Lula deseja, no seu inconsciente:  a pobreza; o analfabetismo,  o  desemprego e a mendicância do cidadão brasileiro? Assim, duplicará os pobres; esquecendo-se de que prometeu a todos a famosa picanha, uma de suas falácias quando  candidato. E, acaba de ser anunciado um rombo nas estatais de 6 bilhões de reais…temos um povo sem rumo e parte da imprensa silente de forma covarde. Mas uma notícia salvou a democracia: vitória de Milei na Argentina é uma “porrada” nos comunistas. A nação será reconstruída.

         Retomar o DPVAT; doar dinheiro para a Argentina, agora  por meio do Banco do Brasil; ignorar seu Ministro da Fazenda; intrometer-se numa guerra que não lhe diz respeito e, ainda, apoiar um grupo genocida, constituem-se em atos antipatrióticos passíveis do “impeachment”. A proximidade  de  Lula com a Venezuela, Cuba sempre foi conhecida; mas com o Irã,  bem revela ser um traidor do povo brasileiro. Impeachment …. É o que exigimos.

Manaus, 21 de novembro de 2023

JOSÉ ALFREDO FERREIRA DE ANDRADE Ex-Conselheiro Federal da OAB/AM nos Triênios 2001/2003 e 2007/2009 -OAB/A

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário